ESPN

Arturo Vidal está acertado com o Flamengo e tem tudo para reforçar o time rubro-negro na sequência da temporada 2022.

O meio-campista chileno está prestes a deixar a Inter de Milão e voltar ao futebol sul-americano, de onde saiu em 2007.

De acordo com o apresentador do SBT (Benjamin Back), todos os detalhes entre Flamengo e Vidal foram acertados nas últimas 72 horas, durante passagem da diretoria rubro-negra pela cidade de São Paulo, onde a delegação ficou hospedada antes da partida contra o Santos, neste sábado.

Vidal aceitou a proposta apresentada pelo Flamengo, e as partes sacramentaram o acordo. Falta apenas a assinatura do contrato para que tudo seja oficializado, mas o meia chileno, segundo Benjamin Back, está 99,9% certo no clube brasileiro.

Tudo que resta para sacramentar a negociação deve se resolver nas próximas horas. Vale lembrar que a janela de transferências abre novamente para os clubes brasileiros no dia 18 de julho, quando todos poderão inscrever novos atletas para o segundo semestre.

Além de Vidal, o Flamengo também tem mais dois alvos no mercado para qualificar o elenco de Dorival Jr. A ideia da diretoria é contratar um meio-campista, que chegará para o lugar de Andreas Pereira, e um atacante que atue pelos lados do campo, para a vaga do machucado Bruno Henrique.