NE Notícias

O apresentador Fausto Silva, de 73 anos, enfrentou mais um desafio de saúde ao passar por um transplante de rim nesta segunda-feira, 26. O procedimento foi realizado devido ao agravamento de uma doença renal crônica.

Faustão, em agosto de 2023|Reprodução

Faustão, que já havia passado por um transplante de coração há seis meses devido a uma insuficiência cardíaca, encontra-se agora em observação médica. A equipe médica está monitorando de perto sua recuperação após a cirurgia. Desejamos uma rápida recuperação ao apresentador.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Leia o boletim médico na íntegra:

“O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado. A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico.”

O boletim é assinado por Marcelino Durão, nefrologista e coordenador médico de transplante renal; Sérgio Ximenes, urologista e membro da equipe de transplante renal; Fernando Bacal, cardiologista; e Miguel Cendoroglo Neto, diretor médico de serviços hospitalares e prática médica.