NE Notícias

Valter Campanato / Agência Brasil

O ex-governador Jackson Barreto (ainda no MDB) tem dito a amigos que o governador Belivaldo Chagas (PSD) pediu que ingressasse no PSD.

Em troca, segundo o ex-governador tem dito a amigos, o atual Chefe do Executivo lhe garantiu apoio para sua campanha a deputado federal.

Administração à parte (há quem concorde e há quem discorde), Belivaldo é homem de palavra. Não se sabe ao certo se prometeu.

Jackson conta com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Luciano Bispo (MDB), que também, segundo JB tem dito a amigos, o acompanharia na filiação ao PSD.

Luciano Bispo, na verdade, tem compromisso com a reeleição do deputado federal Fábio Mitidieri (PSD), que pretende ser candidato a governador.

NE Notícias apurou que, antes da conversa com Belivaldo, Jackson se comprometeu com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT) em ingressar no PDT, partido que passaria para o comando, no Estado, do Chefe do Executivo da capital sergipana.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, não pretende tirar o comando estadual da legenda do deputado federal Fábio Henrique.

Edvaldo quer ter a certeza de que, se for candidato a governador, terá o apoio do PDT.

Para Edvaldo, Fábio está comprometido com a pretensão do senador Rogério Carvalho (PT) de ser governador de Sergipe.