NE Notícias

O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) já foi o escolhido pelo governador Belivaldo Chagas (PSD) para disputar sua própria sucessão com o seu apoio.

Belivaldo, Mitidieri… ninguém fala, mas o deputado está fora da lista dos candidatáveis com possível apoio do governador.

George-Louis Leclerc, o conde de Buffon, em discurso na Academia Francesa, ensinava: “Le style, c’est l’homme même” (o estilo é o homem).

Arturo Paganini / ASN

Com essa frase, ele quis dizer que o estilo é a expressão máxima do indivíduo, a tradução do seu próprio caráter.

O governador Belivaldo Chagas já disse que discutiria com o grupo (que lidera?) sua própria sucessão em setembro, até a primeira quinzena de outubro deste ano.

Depois, anunciou definição de nome para depois, que pode ser em 2.022.

Antes de viajar para Dubai, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), disse publicamente, pela primeira vez, que estava à disposição do grupo para ser o candidato.

Foi o suficiente para que o deputado Fábio Mitidieri largasse seu silêncio para dizer que, se não for este ano, pode ficar para as convenções partidárias.

Todos conhecem o estilo pessoal de Belivaldo.

Como costuma dizer, tem “b” de tudo, menos de “burro”.

Não aceita “faca no pescoço”.

Se tudo continuar assim, sem maiores atropelos, o nome será o do atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Ulices Andrade.

A não ser que…