Alese

Em sessão remota da Assembleia Legislativa de Sergipe, realizada nesta quarta-feira, o deputado Gilmar Carvalho (PSC) defendeu a reabertura do comércio, mas com ressalvas. Ele salientou que seria necessário muita fiscalização para que isso aconteça com segurança.

O deputado explicou que as necessidades da população não podem esperar. Segundo Gilmar Carvalho, suprir estas necessidades é de urgência para que as pessoas tenham condições financeiras de se manter.

Júnior Matos / Alese

Contudo, ele afirmou que o comércio precisa reabrir seguindo diversas regras para garantir a manutenção da saúde de todos. O deputado falou que é dever do poder público dar a segurança devida a esta ação.

“É reabertura com fiscalização rigorosa para que estas empresas que forem reabrir cumpram as normas com rigor, com máscara, com alcool em gel, com distanciamento, com o que é preciso. Há muito trabalhador que depende do seu trabalho e esses trabalhadores estão obrigados a se manterem parados”.

Gilmar Carvalho

A fiscalização, de acordo com ele, iria assegurar que estas empresas cumpram rigorosamente todas as normas de saúde pública sem perder o trabalho.