NE Notícias

TV Senado / Reprodução

Nesta segunda-feira, 27, o site Imprensa 24h publicou denúncia contra o presidente do partido Cidadania, em Sergipe, senador Alessandro Vieira.

Veja a denúncia a seguir:

Na condição de presidente do diretório estadual do Cidadania em Sergipe, o senador Alessandro Vieira contratou a empresa Certa Consultoria e Pesquisas para execução de pesquisa de opinião para o cargo de prefeito de Aracaju, referente às eleições 2020.

Em entrevista nesta segunda-feira (27) ao radialista deputado Gilmar Carvalho, Alessandro afirmou que a pesquisa foi contratada para que seu grupo político possa definir o nome que irá disputar a eleição majoritária na capital; o resultado, garantiu o senador, vai ser divulgado no próximo dia 3.

A Certa Consultoria e Pesquisas, contratada pelo diretório estadual do Cidadania com recursos públicos do Fundo Partidário, foi fundada há pouco mais de um mês e está registrada na Receita Federal em nome de Magno Lima Santos Fontes Correia (sócio) e Fabrício Araujo Cardoso (sócio-administrador).

Segundo o questionário apresentado à Justiça Eleitoral pela Certa Consultoria, embora a pesquisa seja paga com recursos do Cidadania, Alessandro quer apurar a intenção de voto tanto para os filiados ao partido (Danielle Garcia e Emerson Ferreira), quanto da vereadora Emília Corrêa, do Patriota.

Além disso, o questionário da pesquisa contratada pelo senador presidente do Cidadania e paga com dinheiro público também interroga o eleitor quanto à opção de voto para o cargo de governador do Estado e apresenta o nome de Alessandro como uma das opções para ocupar o cargo.

Não bastasse destinar recurso público a amigos do partido, o senador Alessandro aproveitou para testar seu nome, desde já, junto ao eleitorado da capital, sobre a viabilidade de uma futura candidatura sua para o cargo de governador de Sergipe.

Com base nos dados desse instituto de pesquisa recém-criado por membros do Cidadania em Sergipe, Alessandro definirá o nome do grupo que disputará o cargo de prefeito e, possivelmente, dará um gás ao escolhido, pondo-o à frente dos demais pré-candidatos.

O mesmo espaço está reservado para o Cidadania e o senador Alessandro Vieira no NE Notícias.