Jefferson Lima - PT

Quem fala pelo PT é o PT. Quem decide os rumos do PT é a militância e sua direção. Ninguém deve se meter nisso. O PT não opina nos posicionamentos de nenhum partido. E isso não se limita ao posicionamento da sigla em Aracaju e Sergipe. É algo nosso e que vem sendo característico em toda esfera nacional. Portanto não há necessidade de os demais quererem se envolver em algo que não os cabe.

Tivemos, sim, grande responsabilidade na eleição de Edvaldo em 2016. Não escondemos isso. O PT foi companheiro e fiel, como sempre foi em sua trajetória. Porém, como ele decidiu caminhar por outros meios, se afastando daquilo que nós, petistas, defendemos, sobretudo no aspecto do trabalho em favor do povo – daqueles que, realmente, precisam de atenção –, decidimos romper. Porque somos fieis aquilo que defendemos e não podíamos continuar aliado a alguém que se desvia disso.

Partido dos Trabalhadores / Arquivo.

Mas já que o deputado quer revisitar as lembranças de outrora, é importante lembrá-lo de onde esteve em 2016. Quem ele apoiou na pré-campanha. No começo daquele pleito, o deputado estava com Valadares Filho e companhia. Ele o defendeu e participou de diversos atos ligados à sua pré-campanha. Pedia apoio, sim, para ele. Todo mundo viu. Só depois pulou de lado e abraçou Edvaldo. Aí, desde então, é defensor ferrenho de Edvaldo. E isso é interessante. Até parece que Edvaldo Nogueira não tem coragem de fazer o debate público e usa emissários.

Deputado, lembre-se em qual palanque, até pouco tempo, você estava e vamos ser coerentes.