Assessoria

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentou requerimento na CPI da Pandemia do Senado convocando o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, para prestar esclarecimentos sobre as contratações emergenciais para montagem do Hospital de Campanha, objeto de investigação da Operação “Serôdio” da Polícia Federal. Também foram convocados todos os governadores e prefeitos de capitais onde ocorreram operações da Polícia Federal e Ministério Público Federal. Os requerimentos serão votados na quarta-feira (26).

“A CPI da Pandemia avança no Senado. 42 dias após a sua instalação daremos início a uma nova fase, com a análise do uso do recurso federal. Iremos apurar e analisar todos os casos em busca da verdade dos fatos, inclusive os relacionados com a Operação Serôdio, que investiga a montagem do Hospital de Campanha de Aracaju, através da convocação do Prefeito Edvaldo Nogueira. Quem não deve, não teme.”

Alessandro Vieira

Também foram convocados todos os governadores e prefeitos de capitais onde ocorreram operações da Polícia Federal e Ministério Público Federal.

Hospital de Campanha de Aracaju

Em julho de 2020, a Polícia Federal deflagrou a Operação Serôdio, para apurar irregularidades na contratação de empresa para montagem da estrutura do hospital de campanha da cidade. A ação teve apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e investiga direcionamento e sobrepreço na contratação de empresa por mais de R$ 3,2 milhões.

“Seguimos firmes na busca da verdade. Desde o início da pandemia, reunimos um grupo para fiscalizar a aplicação dos recursos para combater à Covid. Estamos acompanhando essa situação do Hospital de Campanha de Aracaju desde o começo. Após analisar os contratos, identificamos incoerências e inconsistências, e em junho de 2020 protocolamos um pedido de investigação no Ministério Público Federal”, relembra o senador Alessandro.