PM/SE

Na manhã desta terça-feira (23), o Comandante-Geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel Alexsandro Ribeiro, participou da assinatura do contrato de locação do imóvel onde funcionará a sede provisória do QCG. O contrato possibilitará a continuidade da gestão estratégica e operacional da Corporação, durante o período de reforma do atual prédio, construído em 1970.

Coronel Alexsandro Ribeiro|PMSE

Durante a assinatura do documento, o comandante da PMSE comemorou a parceria com a Fanese, proprietária do imóvel, localizado na Avenida João Ribeiro, no Bairro Santo Antônio. O prédio acomodará, de forma provisória, a sede do Quartel do Comando Geral e suas respectivas seções.

“Vivenciamos o início de um fato histórico para a Polícia Militar, consolidado com a assinatura do contrato de locação da nossa sede provisória. Logo após as obras de adaptação, estaremos deslocando nossas atividades administrativas para o prédio da Fanese, onde os policiais militares vão ter condições de desenvolver suas atividades em um local digno e confortável”, afirmou o coronel Ribeiro.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O processo de contratação do imóvel levou em conta as características do prédio que atende as condições básicas para o funcionamento administrativo e operacional da Corporação, bem como pela excelente localização e boa disponibilidade de acomodações. Além disso, o valor da locação proposta pelo proprietário do imóvel está dentro do valor de mercado, segundo Laudo Avaliação da CEHOP.

“A previsão para adequações referentes às infraestruturas de engenharia e de rede da sede provisória é de 60 dias. A princípio, no dia 23 de março deste ano, ocorrerá a mudança para as novas instalações. Logo após, o edifício do QCG ficará à disposição da empresa vencedora da licitação para a reforma e construção. A estimativa do término das obras é de três anos”, explicou o chefe do setor responsável por gerir os recursos financeiros e os projetos da Polícia Militar (PM6), tenente-coronel José Alcântara.