Da redação

A Noruega será a adversária do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo.

Jogador Erling Haaland comemora classificação da Noruega para a próxima fase da Copa do Mundo 2026
@FIFAWorldCup|X (Reprodução)

Nesta terça-feira (30), os escandinavos superaram a Costa do Marfim por 2 a 1, em Dallas, e enfrentarão a seleção canarinho no domingo (5), às 17h (horário de Brasília), em Nova Jersey, também nos Estados Unidos.

A classificação teve a marca de Erling Haaland (foto). Bem marcado durante o jogo, o atacante mostrou que poucas oportunidades bastam para ser decisivo.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O camisa 9 balançou as redes pela quinta vez no torneio, a um gol de alcançar Lionel Messi, atual artilheiro da competição.

Nas arquibancadas, o pai de Haaland, o ex-lateral Alf-Inge Haaland, acompanhou a classificação e se emocionou.

Reprodução

Tabu histórico do Brasil

O Brasil terá pela frente a única seleção que nunca derrotou. Em quatro confrontos, são dois empates e duas vitórias norueguesas.

O último deles aconteceu justamente em uma Copa do Mundo: em 1998, na França, a Noruega venceu por 2 a 1, de virada, pela fase de grupos.

Com informações de Lincoln Chaves (EBC)