NE Notícias

O governador do estado de Sergipe, Belivaldo Chagas, anunciou nesta terça-feira, 23, o adiamento da retomada do comércio para segunda-feira, 29, condicionado à publicação dos protocolos sanitários individualizados por setor econômico pela Secretaria de Estado da Saúde – SES.

De acordo com o gestor, não houve redução nos índices de mortalidade e de casos da doença, sendo aconselhado pelo Comitê de Retomada Econômica (COGERE) , que analisou os números da pandemia e avaliou que Sergipe não poderá iniciar o Plano de Retomada da Economia nesta quinta-feira.

Belivaldo lembrou ainda que não está liberado nas quatro cidades da Grande Aracaju (Aracaju, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro) a abertura de serviços relacionados a bandeira laranja.

Salões de beleza, barbearias, estabelecimentos de higiene
pessoal, templos e atividades religiosas, de qualquer credo ou rito continuam proibidos na “fase laranja”. O COGERE deverá deliberar, na reunião do dia 30 de junho de 2020, sobre a autorização de funcionamento das atividades listadas.

Lojas de cosmético, perfumaria e higiene pessoal, livraria, comércios de artigos de escritório e papelaria deverão observar o horário de funcionamento de 9h às 16h.

Veja o Decreto e a Deliberação: