Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 144 milhões; veja dezenas

O prêmio do concurso 2.968 da Mega-Sena acumulou nesta terça-feira (3). ebcebc

Cartelas da Mega-Sena nas mãos da apostadora
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A estimativa de prêmio do próximo concurso, que será realizado no dia 5 de fevereiro, é de R$ 144 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas: 10 – 11 – 22 – 26 – 36 – 46

Oitenta e duas apostas ganharam a quinta, cada uma no valor de R$ 52.559,29.

Outras 6.705 apostas levaram a quadra, alcançando R$ 1.059,53 cada.

Veja o sorteio das Loterias Caixa:

Mudanças no comando do HUSE e no Hospital do Câncer

O governador Fábio Mitidieri anunciou, nesta terça-feira (3), mudanças estratégicas na gestão da rede estadual de saúde.

Mudanças no comando do HUSE e no Hospital do Câncer
O secretário de Saúde, Jardel Mitermayer (esq.), o novo superintendente do Huse, Dr. Rilton Morais, o governador Fábio Mitidieri e o diretor do Hospital do Câncer de Sergipe, Dr. Roberto Gurgel – Foto: Arthur Soares|ASN

A principal alteração ocorre na superintendência do Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) e no Hospital do Câncer de Sergipe (HCS), visando a reorganização das equipes diretivas das maiores unidades do estado.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O médico Dr. Rilton Morais foi escolhido para assumir a superintendência do Huse. Ele substitui o Dr. Roberto Gurgel, que estava à frente da unidade.

A missão do novo gestor será dar continuidade aos projetos de modernização e atendimento de alta complexidade do maior hospital público de Sergipe.

O Dr. Roberto Gurgel, por sua vez, assume um novo desafio institucional à frente do Hospital do Câncer de Sergipe. A transferência busca aproveitar a experiência do gestor para fortalecer a rede oncológica estadual.

Todo o processo de transição administrativa está sendo coordenado pelo secretário de Estado da Saúde, Jardel Mitermayer, que acompanhou o anúncio oficial junto aos gestores da pasta.


O título e conteúdo desta matéria foram atualizados para garantir maior fidelidade e precisão em relação aos fatos apresentados.


NE Notícias, com informações da ASN

São Paulo anuncia zagueiro que estava no Mirassol

O São Paulo definiu o quarto reforço para 2026. Após as chegadas de Danielzinho, Coronel e Dória, o Tricolor acertou a contratação do lateral-direito Lucas Ramon, de 31 anos, que assinou contrato até 31 de dezembro de 2027 – com cláusula de renovação automática em caso de cumprimento de meta esportiva.

Lateral-direito Lucas Ramon, no São Paulo
Divulgação

Ao lado do meio-campista Danielzinho, o ala foi um dos destaques do Mirassol em 2025.

“Chegar ao São Paulo é a realização de um sonho. Estou muito feliz, porque é um clube gigante. Vou dar a minha vida para aproveitar essa oportunidade. Sinto que lutei durante toda a minha carreira para receber essa chance. É uma felicidade tremenda poder representar o São Paulo”, celebrou Lucas Ramon.

“O Lucas Ramon foi um dos destaques da ótima campanha do Mirassol na última temporada e chega para qualificar ainda mais o nosso elenco. Desde o início ele demonstrou muito desejo em defender o São Paulo e fico feliz por conseguirmos antecipar a sua chegada”, afirmou o presidente Harry Massis Júnior.

“O Lucas tem o perfil e o caráter para pertencer ao nosso grupo. Escolheu estar aqui e demonstrou uma indisfarçável emoção e enorme felicidade já na chegada ao nosso centro de treinamento. Chega ao São Paulo no melhor momento da sua carreira e por certo agregará muito ao nosso elenco. Que ele seja muito bem-vindo”, disse o executivo de futebol Rui Costa.

CARREIRA

Lucas Ramon Batista Silva nasceu em Montes Claros, em Minas Gerais, e iniciou sua trajetória no Londrina, onde foi campeão estadual ainda jovem e despertou o interesse do Grêmio.

Após deixar o clube de Porto Alegre, o ala defendeu o Santa Cruz e conquistou o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste antes de retornar ao Londrina.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Em 2019, o lateral-direito foi negociado com o Red Bull Bragantino e faturou o Campeonato Brasileiro da Série B daquele ano.

Lucas Ramon também atuou pelo Coritiba na temporada seguinte e foi negociado com o Cuiabá, onde conquistou o Campeonato Mato-Grossense de 2021.

O jogador acumulou passagens por Grêmio Novorizontino (2022), Guarani (2022) e Mirassol (2023) até chegar ao Sport. Pelo clube do Recife, o atleta ergueu o troféu do Campeonato Pernambucano de 2024.

Então, em 2025, o lateral retornou ao Mirassol para fazer parte da grande campanha da equipe paulista no Brasileirão de 2025, que resultou na conquista da vaga inédita para a disputa da CONMEBOL Libertadores.

LUCAS RAMON

Nome completo: Lucas Ramon Batista Silva

Data de nascimento: 07/03/1994 (31 anos)

Local de nascimento: Montes Claros (MG)

Posição: lateral-direito

Altura: 1m80

Clubes: Londrina (2011-2015), Grêmio (2015), Santa Cruz (2016), Londrina (2016-2018), Grêmio Novorizontino (2019), Red Bull Bragantino (2019), Coritiba (2020), Cuiabá (2020-2021), Grêmio Novorizontino (2022), Guarani (2022), Mirassol (2023), Sport (2024), Mirassol (2024-2026) e São Paulo (desde 2026)

Títulos: Campeonato Paranaense (2014), Campeonato Pernambucano (2016 e 2024), Copa do Nordeste (2016), Primeira Liga (2017), Campeonato Brasileiro da Série B (2019) e Campeonato Mato-Grossense (2021)

Premiação: melhor lateral-direito do Campeonato Mato-Grossense (2021)

STM recebe pedido para expulsar Bolsonaro do Exército

O Superior Tribunal Militar (STM) recebeu nesta terça-feira (3) pedido do Ministério Público Militar (MPM) para que o ex-presidente Jair Bolsonaro, três generais do Exército e um almirante da Marinha sejam expulsos das Forças Armadas em função da condenação na ação penal da trama golpista.

Sede do Superior Tribunal Militar (STM), em Brasília
CNJ|Divulgação

O MPM entrou com ações de perda do oficialato contra Bolsonaro, que é capitão da reserva do Exército, os generais da reserva Augusto Heleno, Paulo Sergio Nogueira, Braga Netto e o almirante Almir Garnier. Todos foram condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na ação penal do núcleo crucial da trama golpista.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A medida do MPM foi tomada após o Supremo declarar, no ano passado, o trânsito em julgado das condenações, ou seja, reconhecer o fim da possibilidade de recorrer e determinar a prisão do ex-presidente e dos demais condenados.

De acordo com a Constituição, o oficial das Forças Armadas pode ser expulso no caso de condenação criminal superior a dois anos de prisão. No caso do processo da trama golpista, as penas de Bolsonaro e dos demais acusados variam entre 19 e 27 anos de prisão.

Se a perda das patentes for decretada pelo STM, o salário que Bolsonaro e os demais militares recebem será repassado para a esposa ou filhas em forma de pensão. O benefício é conhecido como “morte ficta” e está previsto na legislação das Forças Armadas desde 1960. 

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O tribunal militar é composto por 15 ministros, sendo cinco civis e dez militares, cujas cadeiras estão distribuídas entre quatro vagas destinadas ao Exército, três à Marinha e três à Aeronáutica.

Relatores

Após o MPM protocolar as ações, o tribunal definiu eletronicamente os relatores dos processos. A ação contra Bolsonaro será relatada por um ministro oriundo da Aeronáutica. O processo contra o general Braga será relatado por um ministro da cadeira do Exército.

  • Bolsonaro: ministro Carlos Vyuk Aquino (Aeronáutica);
  • Almirante Garnier: ministra Veronica Sterman (Civil);
  • General Paulo Sergio Nogueira: ministro Barroso Filho (Civil);
  • General Heleno: ministro Celso Luiz Nazareth (Marinha);
  • General Braga Netto: ministro Flavio Marcus Lancia (Exército).

Julgamento

Em coletiva de imprensa, a presidente do STM, ministra Maria Elisabeth Rocha, explicou que o tribunal não tem prazo legal para julgar as ações.

A presidente disse que vai pautar os processos para julgamento imediatamente após os relatores liberarem os casos para julgamento. De acordo com as regras internas do STM, a presidente só vota em caso de empate e sempre a favor do réu nas ações de perda do oficialato.

“Não pretendo procrastinar o julgamento de questões tão relevantes que são submetidas à apreciação dessa Corte”, afirmou.


O título desta matéria foi alterado para garantir maior fidelidade e precisão em relação ao conteúdo apresentado.

Condenada por morte de estudante em Aracaju é presa após 16 anos

A Polícia Civil de Sergipe prendeu, na manhã desta terça-feira (3), uma mulher condenada a 20 anos de prisão pelo homicídio doloso de uma estudante de 23 anos.

3ª Delegacia Metropolitana de Aracaju
SSP Sergipe

O crime, ocorrido em 2010 na Avenida Melício Machado, em Aracaju, teve grande repercussão à época pela motivação fútil e pelo modo como foi executado.

A condenada estava foragida da Justiça e foi localizada em uma residência no Povoado Bomfim, na zona rural de Divina Pastora. A ação foi coordenada pelo delegado Henrique Tomiello, que chegou ao paradeiro da mulher após diligências investigativas.

Relembre o caso

O crime aconteceu na madrugada de 9 de janeiro de 2010. Movida por ciúme, acreditando que seu companheiro estava no carro das vítimas, a mulher utilizou seu veículo para perseguir o automóvel onde estava a estudante e seus amigos em alta velocidade.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A autora colidiu propositalmente contra o carro das vítimas, usando o veículo como uma arma. A estudante morreu no local. Outros três jovens ficaram feridos, sendo que dois deles carregam sequelas permanentes, como perda auditiva e limitações de mobilidade.

Embora o crime tenha ocorrido em 2010, a condenação pelo Tribunal do Júri só veio em agosto de 2021. Na sentença, o dolo (intenção de matar) foi reconhecido, assim como as tentativas da ré de atrapalhar as investigações com versões falsas e testemunhas mentirosas.

A mulher agora segue para o sistema prisional para o cumprimento imediato da pena de 20 anos em regime fechado.


NE Notícias, com informações da SSP/SE

Iguá Sergipe abre canal para preenchimento de 400 vagas de emprego

A Iguá Sergipe anunciou a abertura de mais de 400 novas posições de trabalho para ampliar suas frentes operacionais de água e esgoto em todo o estado.

Trabalhador a serviço da Iguá Sergipe
Divulgação

Para gerenciar a demanda, a companhia lançou um canal oficial permanente, onde profissionais podem acompanhar as oportunidades e participar dos processos seletivos que ocorrerão até o mês de julho.

O novo canal funciona como um mural digital atualizado. Nele, os candidatos podem visualizar as vagas abertas e receber informações detalhadas sobre as etapas de seleção.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Segundo Denise Figueiredo, coordenadora de RH da concessionária, o processo seletivo será contínuo ao longo do ano, incluindo entrevistas e etapas presenciais.

A iniciativa faz parte da estruturação da companhia, que detém a concessão parcial de 35 anos para os serviços de saneamento básico em Sergipe, atendendo o abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Alerta contra fraudes

A Iguá reforça que todas as comunicações e convocações para processos seletivos são feitas exclusivamente por seus canais institucionais. A empresa alerta que não solicita pagamentos, dados bancários ou documentos pessoais fora dos procedimentos formais de recrutamento, visando proteger os candidatos de possíveis golpes.

Interessados em ingressar na companhia podem acessar as oportunidades diretamente pelo link oficial.


NE Notícias, da redação

Ônibus de romeiros capota e deixa 15 mortos em Alagoas

Um grave acidente com um ônibus de romeiros chocou o estado de Alagoas na manhã desta terça-feira (3). O veículo, que transportava cerca de 60 fiéis, capotou em uma curva na rodovia AL-220, no município de São José de Tapera.

Ônibus de romeiros capota e deixa 15 mortos em Alagoas
CBMAL|Divulgação

Até o momento, o governo estadual confirmou a morte de 15 pessoas.

O balanço oficial aponta que os mortos são cinco homens, sete mulheres e três crianças (embora informações preliminares citassem cinco crianças, o governo confirmou três óbitos infantis até o momento). As identidades ainda não foram divulgadas.

O resgate mobilizou uma força-tarefa com helicópteros e diversas ambulâncias. Alguns sobreviventes em estado grave foram levados para hospitais da região.

Retorno de Juazeiro do Norte

Os romeiros haviam saído da cidade de Coité do Noia (AL) com destino a Juazeiro do Norte (CE) para visitar a estátua de Padre Cícero. O acidente aconteceu justamente no trecho final da viagem de volta.

Um segundo ônibus fazia parte da excursão, mas não se envolveu no sinistro.

Em virtude da magnitude da tragédia, o Governo de Alagoas decretou luto oficial de três dias.


NE Notícias, com informações do Governo de Alagoas

Aracaju inicia oferta gratuita de implante contraceptivo pelo SUS

A Prefeitura de Aracaju iniciou a oferta do implante subdérmico (Implanon), um dos métodos contraceptivos mais eficazes, de forma gratuita pela rede pública.

Inserção do implante subdérmico contraceptivo Implanon pelo SUS
SMS|Divulgação

A ação prioriza regiões com maiores índices de vulnerabilidade social e gravidez na adolescência.

A implantação começou pela Unidade de Saúde da Família (USF) Roberto Paixão, no bairro 17 de Março, atendendo também mulheres da região do Santa Maria.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Para garantir a segurança do procedimento, médicas e enfermeiras da rede municipal passaram por uma capacitação técnica específica para a inserção correta do dispositivo.

Quem tem prioridade?

Seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde, a oferta inicial é voltada para grupos específicos em situação de risco ou vulnerabilidade:

  • Adolescentes e mulheres em extrema pobreza;
  • Mulheres em situação de rua ou usuárias de drogas;
  • Pessoas com transtornos mentais graves ou soropositivas para HIV;
  • Mulheres com mais de quatro filhos que não desejam realizar laqueadura;
  • Pacientes com contraindicação a outros métodos.

Como solicitar: As interessadas devem procurar a unidade de saúde de referência do seu bairro para avaliação clínica e orientações sobre a indicação do método.

Como funciona o Implanon?

O implante é um pequeno bastão inserido sob a pele do braço que libera hormônios gradualmente, agindo por até três anos. Uma das grandes vantagens é que a fertilidade retorna rapidamente após a remoção.

“Enquanto o implante não chega a todas as unidades, é fundamental que as mulheres continuem utilizando os métodos já disponíveis, como DIU, pílulas e preservativos”, orienta Cristiani Ludmila Mendes, referência técnica da SMS.

Lembrando que apenas os preservativos oferecem proteção contra Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).


NE Notícias, com informações da SMS

Anvisa proíbe lote de leite condensado por bactéria

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a interdição cautelar de um lote específico do leite condensado semidesnatado da marca La Vaquita, fabricado pela empresa Apti Alimentos Ltda.

Anvisa proíbe lote de leite condensado La Vaquita por bactéria
Reprodução

A decisão suspende a comercialização, distribuição e uso do produto referente ao lote 183/3 B.

A medida foi tomada após um laudo de análise fiscal emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ). O documento reprovou o lote no teste microbiológico para Estafilococos Coagulase Positiva (ECP).

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Segundo a agência reguladora, esse procedimento mede a quantidade da bactéria Staphylococcus aureus em alimentos. A presença desse microrganismo em níveis elevados representa um risco à saúde pública, podendo causar intoxicações alimentares e outras complicações gástricas aos consumidores.

Consumidores que tenham adquirido o leite condensado La Vaquita devem verificar a numeração do lote impressa na embalagem. Caso corresponda ao 183/3 B, a orientação é não consumir o produto e entrar em contato com o fabricante para recolhimento ou troca.

A resolução RE nº 405, que oficializa a interdição, foi publicada no Diário Oficial da União.


NE Notícias, com informações da Anvisa

PRF apreende eletrônicos e botox ilegais na BR-101 em Sergipe

Uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil resultou na apreensão de uma carga ilegal na manhã de ontem (2).

PRF apreende eletrônicos e botox ilegais na BR-101 em Sergipe
PRF-SE

A interceptação ocorreu no km 104 da BR-101, no município de São Cristóvão, região metropolitana de Aracaju.

Durante a revista a um veículo ocupado por dois homens, os policiais encontraram um verdadeiro estoque de mercadorias sem comprovação fiscal (vídeo mais abaixo). Ao todo, foram apreendidos:

  • 87 aparelhos eletrônicos diversos;
  • 99 perfumes de marcas estrangeiras;
  • 37 medicamentos, incluindo anabolizantes, estimulantes e frascos de toxina botulínica (botox).
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O motorista confessou aos agentes que adquiriu todo o material no Paraguai. Apesar de portarem recibos estrangeiros, os documentos eram incompatíveis com as normas de importação regular do Brasil.

Reincidência

Esta é a segunda grande apreensão do tipo em poucos dias. Na última sexta-feira (30), a PRF já havia interceptado uma carga relevante de cosméticos e eletrônicos, além de inibidores de apetite proibidos pela Anvisa.

Os suspeitos foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Aracaju, onde responderão pelos crimes de descaminho e contrabando. Todo o material e o veículo permanecem à disposição da justiça para prosseguimento das investigações.

Vejas as imagens da ação:


NE Notícias, com informações da PRF