A Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Sergipe mobiliza os 75 municípios, neste sábado, 28, para realizar o Dia ‘D’ de Vacinação contra a Influenza.

A abertura da ação acontecerá no município da Barra dos Coqueiros, às 8h, na Clínica de Saúde da Família Santa Luzia.
A vacinação é a principal forma de prevenção contra a doença e contribui para reduzir casos graves, internações e mortes. Para se vacinar, basta fazer parte do público recomendado e procurar a unidade de saúde mais próxima. É importante reforçar que a imunização é totalmente gratuita.
Na campanha, que segue até 30 de maio com aplicação em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), devem ser vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias).
Também fazem parte do grupo recomendado gestantes; puérperas; povos indígenas; trabalhadores de saúde; idosos com 60 anos e mais; professores; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; trabalhadores do Correio; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade com mais de 18 anos de idade; pessoas em situação de rua e quilombolas.
“Sergipe recebeu 180 mil doses, que já foram distribuídas para os municípios. Fechamos o ano de 2025 com uma cobertura de 55%, sendo que, desde o dia 31 de janeiro deste ano, a vacina não estava sendo aplicada nos postos, porque a cepa da influenza precisa ser atualizada”, explicou Ilani Paulina, gerente de imunização da SES.
A meta é vacinar, pelo menos, 90% do público alvo para a vacinação de rotina contra a gripe.
NE Notícias, com informações da SES

O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.