Brasil é a 6ª seleção mais valiosa da Copa do Mundo 2026
O Brasil figura entre as dez seleções com elencos mais valiosos da Copa do Mundo de 2026.
Nelson Terme|CBF
O levantamento é da TransferRoom, plataforma especializada em transferências entre clubes de futebol ao redor do mundo, e coloca a Seleção Canarinho em 6º lugar, com valor de mercado estimado em 941 milhões de euros, cerca de R$ 5,5 bilhões.
A França lidera o ranking com elenco avaliado em 1,46 bilhão de euros (R$ 8,53 bilhões), seguida de Espanha (1,41 bilhão de euros / R$ 8,23 bilhões) e Inglaterra (1,40 bilhão de euros / R$ 8,18 bilhões).
Alemanha e Portugal completam as cinco primeiras posições, com 1,13 bilhão e 1,01 bilhão de euros, respectivamente.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
O Brasil supera Holanda (867 milhões de euros), Argentina (739 milhões de euros) e Bélgica (672 milhões de euros). A Noruega fecha o top 10 com elenco avaliado em 638 milhões de euros (R$ 3,73 bilhões).
As dez seleções mais valiosas da Copa do Mundo 2026:
França: 1,46 bilhão de euros (R$ 8,53 bilhões) Espanha: 1,41 bilhão de euros (R$ 8,23 bilhões) Inglaterra: 1,40 bilhão de euros (R$ 8,18 bilhões) Alemanha: 1,13 bilhão de euros (R$ 6,60 bilhões) Portugal: 1,01 bilhão de euros (R$ 5,90 bilhões) Brasil: 941 milhões de euros (R$ 5,50 bilhões) Holanda: 867 milhões de euros (R$ 5,06 bilhões) Argentina: 739 milhões de euros (R$ 4,31 bilhões) Bélgica: 672 milhões de euros (R$ 3,92 bilhões) Noruega: 638 milhões de euros (R$ 3,73 bilhões)
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Barraiá 2026: Barra dos Coqueiros tem forró, vaquejada e arrocha
A Praça Ana do Forró, no Prisco Viana, recebe neste fim de semana a segunda edição do Barraiá 2026, festival junino que mistura forró, arrocha e vaquejada em dois dias de programação na Barra dos Coqueiros.
Divulgação
O sábado (6) abre com nomes locais e nacionais no palco: Adalgisa, Samyra, Zezo, Yasmim Sensação e Seu Desejo. No domingo (7), o line-up inclui Gilvan do Rojão, Fogo na Saia, Painel de Controle, Felipe Amorim e Zé Vaqueiro.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
A festa junina no município segue até o final do mês. Dia 24 de junho, a comunidade da Capuã recebe a tradicional cavalgada do Casamento dos Tabaréus, com Danielzinho Kaceteiro, Cuscuz com Leite e Larissa Costa.
Dia 29, a Atalaia Nova sedia a cavalgada do Casamento da Viúva, com Franquinho Vaqueiro, Capim Canela, Matheus Freitas e Ygor Ranieri.
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Sergipe decreta ponto facultativo na sexta de Corpus Christi
O Governo de Sergipe decretou ponto facultativo em todo o estado para a sexta-feira, 5 de junho. O Decreto nº 1.476/2026, publicado nesta quarta-feira (3) e assinado pelo governador Fábio Mitidieri, foi motivado pelo feriado de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 4.
Calendário NE / Freepik
Com a determinação, os órgãos e repartições públicas estaduais observarão o ponto facultativo, mantendo os serviços essenciais em pleno funcionamento, como saúde, segurança pública e atendimento de urgência.
Confira o funcionamento dos principais serviços estaduais no período:
Ceasa
A Companhia de Desenvolvimento Regional de Sergipe (Coderse) informa que a Central de Abastecimento de Sergipe (Ceasa) funcionará em horário normal na quinta-feira, 4, das 3h às 16h.
Na sexta-feira, 5, o atendimento vai das 3h às 17h.
Saúde
Os equipamentos da Secretaria de Estado da Saúde (SES), como o Centro de Acolhimento e Diagnóstico por Imagem (Cadi), o Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case), o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism), o Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e o Laboratório de Saúde Pública de Sergipe (Lacen), não funcionarão na quinta-feira, 4, nem na sexta-feira, 5.
Os hospitais e o Samu 192 Sergipe funcionam normalmente.
O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) estará fechado na quinta-feira, 4. Na sexta-feira, 5, funcionará em meio expediente, das 7h às 11h.
Ipes
Durante os dias 4 e 5, apenas os serviços de urgência e emergência do Ipes permanecerão em funcionamento.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Os beneficiários do Instituto devem se programar antecipadamente para os atendimentos eletivos e, em situações de urgência, procurar diretamente as unidades que funcionarão normalmente nestas datas, conforme horários e endereços abaixo:
Serviços de urgência do Ipesaúde
Serviço de Pronto Atendimento Dr. Willen Alves Correia – SPA Atendimento: 24 horas Endereço: Av. Desembargador Maynard, s/n, Bairro Cirurgia
Urgência Odontológica Atendimento: das 7h às 19h Endereço: Praça da Bandeira, nº 373, Bairro Cirurgia
Urgência Pediátrica Atendimento: 24 horas Endereço: Hospital Renascença – Av. Gonçalo Rollemberg Leite, nº 1490, Bairro Salgado Filho, Aracaju/SE
Urgência Ortopédica Atendimento: 24 horas Endereço: Hospital Renascença – Av. Gonçalo Rollemberg Leite, nº 1490, Bairro Salgado Filho, Aracaju/SE
Ceac
Em virtude do feriado e do ponto facultativo, as unidades do Ceac não estarão abertas ao público na quinta-feira, 4, nem na sexta-feira, 5.
NAT
O Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT), vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem), não terá atendimento presencial nos dias 4 e 5 de junho. As atividades presenciais serão retomadas na segunda-feira, 8 de junho.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
As oportunidades de emprego e qualificação profissional continuam disponíveis online no portal Go Sergipe (gosergipe.se.gov.br). Pela plataforma, os trabalhadores podem acessar vagas e se candidatar de onde estiverem.
Segurança Pública
Os serviços de urgência e emergência continuarão abertos. Permanecem em funcionamento, 24 horas por dia, os serviços do 190 (Polícia Militar), 181 (Polícia Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros), bem como as delegacias plantonistas espalhadas pela capital e pelo interior.
As demais unidades da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) não funcionarão no feriado e no ponto facultativo.
Detran
Não haverá atendimento na sede do órgão nem nos postos de atendimento do Detran/SE em todo o estado nos dias 4 e 5.
As atividades serão retomadas na segunda-feira, 8, das 7h às 17h em Aracaju e das 7h às 13h nas unidades do interior.
Banese
Na quinta-feira, 4, as agências estarão fechadas na capital e no interior. Os clientes devem realizar transações pelo App Banese, Internet Banking e caixas eletrônicos.
Contas de consumo e boletos com vencimento no dia 4 de junho poderão ser pagos no dia seguinte, sem incidência de juros e multas.
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Água Mineral Crystal tem lote recolhido por bactéria
Um lote da Água Mineral Natural sem Gás Crystal está sendo retirado voluntariamente do mercado após laudo laboratorial confirmar a presença da bactéria Pseudomonas aeruginosa (agente causador de infecções oportunistas em humanos) no produto.
Divulgação
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta quarta-feira (3) a Resolução 2.247/2026, comunicando o recolhimento voluntário do lote LZ1 VAL200127, fabricado pela Mineração Bom Jesus Ltda. (CNPJ: 07.245.544/0001-62), em Luziânia (GO).
De acordo com a fabricante, o lote é composto por 374,4 mil garrafas de 500 ml. As unidades foram distribuídas no Distrito Federal (230.443), em cidades vizinhas de Goiás (66.768), em Tocantins (1.439) e no interior de São Paulo (75.750).
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Ainda segundo a empresa, até o momento não há registro de reclamações de consumidores relacionadas a esse lote nos canais oficiais de atendimento.
A medida de recolhimento voluntário foi iniciada após a emissão de laudo do Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal (Lacen-DF), que identificou a presença da bactéria Pseudomonas aeruginosa em amostra do produto coletada durante ação de rotina da Diretoria de Vigilância Sanitária do Distrito Federal (Divisa/DF) para análise de alimentos.
Com isso, a Divisa/DF determinou a interdição local e comunicou o caso à Anvisa.
Tem o produto em casa?
A orientação é que os consumidores verifiquem se possuem unidades do lote LZ1 VAL 200127, fabricado em 20/1/2026 e com validade até 20/01/2027. Caso tenham o produto em casa, não devem consumi-lo e precisam aguardar as orientações da empresa sobre devolução e reembolso.
De acordo com as informações apresentadas pela empresa à Anvisa, o recolhimento foi iniciado imediatamente em distribuidoras, e cerca de 99,2% das unidades do lote já não estariam mais disponíveis nas prateleiras para compra pelo consumidor.
Fiscalização
A Anvisa reforça que a medida se aplica exclusivamente às unidades do lote LZ1 VAL 200127, fabricado em 20/1/2026, com data de validade em 20/01/2027, produzido na unidade de Luziânia, município localizado a cerca de 60 km de Brasília.
A medida também impede a venda, a distribuição e o uso das unidades desse lote.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
A empresa protocolou documentos junto à Anvisa demonstrando a realização de investigação interna para avaliar a ocorrência e suas possíveis causas.
Representantes da empresa se reuniram com a Agência, prestaram esclarecimentos e vêm cooperando com as autoridades sanitárias, adotando providências de forma diligente.
A investigação sobre o caso segue em andamento, com acompanhamento da Anvisa e das vigilâncias sanitárias envolvidas.
Até o momento, as informações disponíveis, incluindo o laudo fiscal e as evidências apresentadas, indicam ocorrência restrita ao lote informado.
(*) Com informações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 32 milhões
Nenhum apostador acertou as seis dezenas da Mega-Sena no concurso 3.014, realizado nesta terça-feira (2). O prêmio acumulou e está estimado em R$ 32 milhões para o próximo sorteio.
Para o próximo concurso, as apostas podem ser feitas até as 20h (horário de Brasília) de sábado (6), em qualquer lotérica do país ou pela internet, no site ou aplicativo da Caixa.
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Preso com 52 kg de maconha no centro de Aracaju pela FICCO/SE
Um homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (2) com aproximadamente 52 kg de maconha prensada transportada em um automóvel na região central de Aracaju.
PF em Sergipe|Divulgação
A ação foi conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE, grupo que reúne agentes de diferentes corporações policiais do estado).
O veículo foi localizado e abordado na área central da capital. Durante a vistoria, os policiais encontraram a droga escondida no compartimento do estepe, no porta-malas do carro.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
O suspeito foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal em Sergipe, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado à 4ª Delegacia Metropolitana, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A operação resultou da cooperação entre a FICCO/SE e a Polícia Militar de Sergipe. A troca de informações entre as forças viabilizou a abordagem, com participação de equipes do BPATI, BPCaatinga, BPRv, GETAM e do 13º BPM.
A FICCO/SE é composta por integrantes da Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Penal e da Secretaria Nacional de Políticas Penais, atuando de forma integrada no enfrentamento ao crime organizado em Sergipe.
Com informações da PFSE
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Vila do Forró 2026: programação da 1ª semana em Aracaju
A Orla da Atalaia, em Aracaju, abre a temporada da Vila do Forró 2026 com programação gratuita de 2 a 7 de junho.
Igor Matias|ASN
O Governo de Sergipe confirmou atrações musicais, grupos folclóricos, quadrilhas juninas e espetáculos teatrais distribuídos em três espaços ao longo de toda a semana, celebrando a cultura popular nordestina e os festejos juninos.
Diariamente, o público encontra apresentações no Coreto, no Barracão Cultural da Sergipe e no Teatro na Vila. A grade contempla artistas sergipanos de diferentes segmentos e grupos culturais dedicados às manifestações tradicionais do ciclo junino.
No Coreto, no Barracão e no Teatro
O Coreto, com entrada a partir das 18h, reúne trios pé de serra, acordeonistas e intérpretes da música nordestina.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
O Barracão, que abre às 19h, recebe shows musicais, quadrilhas juninas e grupos folclóricos, além de apresentações do projeto Forró da Gente, iniciativa voltada à valorização de artistas que contribuem para a preservação da identidade cultural sergipana.
O Teatro na Vila funciona como espaço dedicado às artes cênicas, com duas sessões diárias, às 18h e às 20h. A programação inclui teatro, circo, contação de histórias e espetáculos temáticos do universo junino.
O jogo simples, com seis números marcados, custa R$ 6.
O resultado do sorteio das Loterias Caixa será divulgado pelo NE Notícias.
Com informações da Agência Brasil
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Acidente grave com motociclista deixa um morto em Aracaju
Um acidente grave com motociclista resultou em morte na madrugada de segunda-feira (1º) em Aracaju. A ocorrência envolvendo uma moto e um carro aconteceu por volta das 2h28 na Avenida Paulo Barreto de Menezes, localizada no bairro Treze de Julho.
BPTRAN
De acordo com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN), a motocicleta tombou na pista antes de atingir o automóvel. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve presente e confirmou o óbito do condutor da moto ainda no local.
Detalhes da ocorrência
Os agentes de trânsito constataram que a vítima não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O veículo, no entanto, estava com o licenciamento regularizado.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
O motorista do carro foi submetido ao teste do etilômetro e o equipamento apontou resultado negativo para o consumo de álcool. O condutor também apresentou toda a documentação regular aos policiais.
As causas exatas do acidente continuam sob apuração dos órgãos responsáveis.
O registro marca o 15° óbito contabilizado pelo BPTRAN durante este ano na capital e região metropolitana.
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Aracaju tem ponto facultativo na sexta após Corpus Christi
A Prefeitura de Aracaju decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na sexta-feira, 5 de junho, em razão das celebrações de Corpus Christi, comemorado no dia anterior, quinta-feira, 4.
Ponto Facultativo
O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira, 1º.
A decisão considera a relevância cultural e religiosa da data para a população aracajuana, marcada por celebrações ligadas à Eucaristia e ao sacramento do Corpo e Sangue de Jesus Cristo, contribuindo para a preservação dessas tradições.
A administração municipal ressalta que os serviços essenciais permanecerão em funcionamento. Entre eles estão os serviços de urgência e emergência na saúde, as atividades de segurança e os serviços de limpeza urbana.
Com informações da PMA
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais: