ADEMA

A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) informa ponto impróprio para banho na Praia de Aruana, na altura da Av. Doutor Silvio Cabral Santana. A Adema afixou sinalização na área na noite de sexta-feira (20) e segue monitorando a balneabilidade do local, assim como das demais praias.

Praia de Aruana|Adema

Amostras de água foram coletadas ao longo da última semana, revelando a presença de coliformes termotolerantes acima do valor considerado limite pelo Conama (1000 UFC/100mL) como parâmetro de Balneabilidade, segundo resultados obtidos pelo Laboratório de Análises Químicas e Microbiológicas da Adema. 

Excetuando este ponto da Aruana, as demais praias sergipanas analisadas encontram-se próprias para banho: na Grande Aracaju, as praias dos Artistas, Hawaizinho, Atalaia Velha, Praia do Bonanza (em frente à Passarela do Caranguejo), Banho Doce, Praia do Robalo, Praia do Refúgio e Praia dos Náufragos (Viral) – todas na capital; além da Atalaia Nova e da Praia da Costa, na Barra dos Coqueiros; e no Litoral Norte, Praias do Porto, Jatobá e Pirambu; e no Litoral Sul, Caueira, Praia das Dunas e Praia do Saco.