Assessoria

Em articulação com o Ministério da Saúde, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) garantiu o envio de mais 20 respiradores para Sergipe. A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (09). A previsão é de que os respiradores chegaram até o final da semana. O senador Alessandro também solicitou ao Ministério da Saúde o envio de profissionais de saúde da Força Nacional do SUS (FN-SUS).

Mario Souza / ASN

“Considerando a paralisia econômica decorrente da estrutura hospitalar insuficiente, entrei em contato com o governador Belivaldo, que apontou a falta de equipes como principal obstáculo para a ativação de mais leitos de UTI. Com base nesta informação, solicitei ao ministro interino da Saúde a liberação e envio de pessoal da Força Nacional do SUS, nos moldes do que já foi disponibilizado para outros estados”, afirmou Alessandro Vieira.

Após o contato do senador sergipano com o Ministério da Saúde, o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello entrou em contato com o governador Belivaldo Chagas e pediu a formalização do número de profissionais demandados e das respectivas qualificações. O MS vai avaliar a demanda por equipes da Força Nacional do SUS. O ministro interino deve visitar Sergipe na próxima quarta-feira (15), junto com a equipe do Ministério.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Força Nacional do SUS

A Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) é um programa de cooperação criado em novembro de 2011, voltado à execução de medidas de prevenção, assistência e repressão a situações epidemiológicas, de desastres ou de desassistência à população quando for esgotada a capacidade de resposta do estado ou município