Alese

Divulgação

Nesta segunda, 6, o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo, reuniu-se com o reitor da Universidade Federal de Sergipe, Valter Joviniano de Santana Filho, na reitoria da UFS, para fechar uma agenda de projetos desenvolvimentistas para o Estado.

O objetivo é aliar uma pauta de produção científica, da reconhecida instituição de ensino, e alavancar através de termos de cooperação com a Alese o crescimento de Sergipe. O foco é em uma parceria voltada para as ações do Plano de Desenvolvimento do Estado de Sergipe (PDES) e as pesquisas desenvolvidas pela UFS, dando conhecimento a toda população.

Na reunião estiveram presentes o subsecretário-geral da Mesa Diretora, Igor Albuquerque, o assessor especial da Alese, Antônio Fernando de Andrade, o diretor de Comunicação, Irineu Fontes, o vice-reitor Rosalvo Ferreira Santos, o pró-reitor Lucindo José Quintans Junior e a Pró-reitora de Extensão, Sueli Maria da Silva Pereira, além de representantes da Assessoria de Comunicação da UFS.

O reitor Valter Joviniano  Santana ressaltou que a universidade, dentro da filosofia de se aproximar da sociedade, se une à proposta do presidente Luciano Bispo, quanto a uma aproximação com a Alese.