AAN

O prefeito Edvaldo Nogueira reassumiu a chefia do Executivo Municipal, na manhã desta segunda-feira, 4. O gestor ficou afastado por cinco dias, em razão da missão oficial nos Estados Unidos, quando participou do Lide Brazil Development Forum, em Washington DC. Presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Edvaldo foi um dos palestrantes do evento. Durante a viagem, ele também participou de um uma visita à sede do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Enquanto o gestor esteve fora do país, a capital sergipana ficou sob o comando do presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Ricardo Vasconcelos.

“É com grande felicidade que retorno à Prefeitura depois de participar deste importante evento promovido pelo Lide Brasil. Foram dias em que debates fundamentais para o desenvolvimento do país foram realizados e que, como prefeito de Aracaju, pude mostrar os avanços da nossa cidade para que investidores possam vir investir, contribuindo para o progresso da capital. Isso tudo em consonância ao projeto do Governo do Estado, para a exploração do petróleo e gás, que foi brilhantemente defendido pelo governador Fábio Mitidieri. Aracaju é a porta de entrada para Sergipe e precisa estar preparada para esse novo momento que nos colocará no centro do mundo e que será de grande importância para a vida econômica e social do estado. Neste sentido, o Lide foi uma grande oportunidade para mostrar as potencialidades da nossa capital”, destacou o prefeito.

Edvaldo ressaltou também a relevância da missão para busca de novos financiamentos para Aracaju. “A programação também incluiu um evento importante no Banco Interamericano de Desenvolvimento, ocasião na qual pude tratar de dois projetos prioritários para a cidade, que são a revitalização do Centro e a renovação da frota de veículos do transporte coletivo. São projetos que estou buscando recursos, caminhos para que possam ser realizados e acredito que, até o final do meu mandato, teremos grandes avanços. O BID tem sido um grande parceiro da Prefeitura nos últimos anos. Tem sido através desta relação histórica que grandes obras estruturantes estão sendo concretizadas, fomos uma das primeiras cidades do país a conseguir recursos com o banco e o evento em Washington foi importante para fortalecer ainda mais essa parceria”, reiterou.

Ao ser reconduzido ao cargo, o prefeito agradeceu ainda ao presidente da Câmara pelo trabalho realizado à frente da capital em sua ausência. “O vereador Ricardo Vasconcelos, mais uma vez, conduziu a gestão muito bem. Assim como da outra vez, em que assumiu a Prefeitura, ele cuidou da nossa cidade  e desempenhou o trabalho com competência, depositando sua capacidade na função. Viajei tranquilo, pois tinha certeza de que seria assim e retomo a gestão com a mesma tranquilidade. Aproveito para agradecê-lo pelo trabalho e dedicação. A Prefeitura de Aracaju e a Câmara Municipal são grandes parceiras e essa relação se fortaleceu ainda mais”, frisou.

Da mesma forma, o presidente da Câmara Municipal, vereador Ricardo Vasconcelos, agradeceu a confiança do prefeito. “Devolvo a gestão mais convicto do que nunca do grande planejamento e trabalho que o prefeito Edvaldo vem fazendo. Não tivemos nenhuma anormalidade, nenhum transtorno, justamente por causa disso. A Prefeitura está muito bem organizada, com um corpo técnico muito preparado. Então, foram cinco dias de muita tranquilidade e da certeza de que o prefeito quer, cada vez mais, construir uma relação saudável e harmônica com o parlamento. Agradeço a confiança e levo a mensagem de que a Prefeitura está em boas mãos”, afirmou. 

Acompanharam o ato os vereadores Antônio Bittencourt, Soneca, Milton Dantas, pastor Eduardo Lima e secretários municipais.