NE Notícias

O deputado federal João Daniel, presidente do Diretório Estadual do PT em Sergipe (PT/SE), afirmou que o partido será atingido pela pandemia e prejudicado na eleições por respeitar os protocolos de segurança.

Ele afirmou que não promoverá aglomerações, campanhas de ruas, práticas que o PT bem sabe fazer e anima a militância. “Esta é uma conjuntura totalmente diferente e ruim para quem como nós que sempre fez campanhas abertas nas ruas, caminhadas, manifestações. Portanto, há essa dificuldade, realmente. Mas nós apostamos na história, na luta do povo brasileiro, em especial da região Nordeste, da nossa capital aracajuana e vamos apostar nesse trabalho para que a gente possa desenvolver essa candidatura, apresentar um bom programa, um bom projeto, e chegar à vitória. Não vamos desanimar”, comentou.

Paulo Pinto / Agência PT

Em todas as capitais do Nordeste o PT terá candidatura própria. “Vamos trabalhar para debater, discutir, e eleger prefeitos e vereadores nas nossas capitais. Aracaju será um desafio muito grande. Toda a militância do PT, que sempre foi forte, firme, terá que enfrentar esse momento, essa conjuntura e garantir que Márcio Macedo possa ir para o segundo turno, fazer um bom debate, apresentar um bom projeto e vencer as eleições da nossa capital, Aracaju”, declarou o dirigente estadual petista. 

Segundo João Daniel, “o PT terá que utilizar a força da militância, a força do presidente Lula, a história dos governos do PT, tanto com Marcelo Deda prefeito e governador, com Lula presidente, com Dilma presidente, com todos os programas, obras que foi realmente quem cuidou do povo, dos mais pobres, foi o partido dos trabalhadores”.