NE Notícias

Mitidieri, Rogério e Alessando

O ano é 2020, as eleições serão municipais, mas o quadro mais forte está sendo desenhado para 2024, quando será disputada a sucessão do governador Belivaldo Chagas (PSD).

Entre os candidatos a governador, um nome não deixa dúvida: Alessandro Vieira (Cidadania), que tentará trocar o Senado pela chefia do Executivo.

Nos grupos que tentaram evitar a eleição avassaladora do atual governador, em 2018, não há sinalização de nome com chance, até agora, de se colocar entre os que cheguem em 2022 com alguma chance de vitória.

Entre os situacionistas, dois nomes se destacam para disputar a eleição: o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) e o senador Rogério Carvalho (PT).

O rompimento recente com o prefeito Edvaldo Nogueira deixou claro que Rogério projeta ser candidato a governador.

Rogério tem espaço próprio, o do PT, e articula mais que o partido. Surpreendeu em 2014, quando chegou perto da senadora Maria do Carmo (DEM) e, em 2018, quando ganhou sem estar na lista dos mais cotados.

Já Fábio Mitidieri, que já vinha crescendo antes, se soltou bem mais depois do rompimento do PT com o prefeito de Aracaju.

Alegando trabalhar para fortalecer o PSD, Mitidieri tem buscado filiações que o colocam, desde já, como forte postulante ao cargo de governador.