NE Notícias

Fábio Mitidieri

O maior adversário do deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) em sua pretensão de ser o candidato governista a governador nas eleições de 2022 é sua idade: 44 anos (24 de fevereiro de 1977).

Sua culpa: ser o mais jovem entre os pretendentes.

A política imita a vida, já que faz parte dela. Há os que são punidos pela idade avançada, até mesmo entre religiosos, embora o Papa complete no dia 13 de dezembro de 2021 85 anos de idade, e existem aqueles “aliados”, “fogo amigo” que punem por causa da jovialidade.

Porque tanta desconfiança de Mitidieri, não se sabe. O ex-governador Jackson Barreto (MDB), por exemplo, não quer que o escolhido seja o deputado.

Semana passada, ao nomear Zeca da Silva, o governador Belivaldo Chagas (PSD) demonstrou ter enorme afinidade política com Mitidieri. Zeca tem a “bênção” do ex-deputado André Moura (PSC) que, embora não diga publicamente, está de braços e abraços políticos com o governo estadual. Mitidieri sempre defendeu, inclusive publicamente, aliança com André.

O grupo político que está no poder desde 2006 chegará menor em 2022, com a saída do PT, do senador Rogério Carvalho, que também pretende disputar o governo.