NE Notícias

Após uma longa batalha contra uma pneumonia que a manteve internada por cerca de três meses, a vereadora Ângela Maria de Melo, carinhosamente conhecida como Professora Ângela Melo (PT), recebeu alta médica há apenas quatro dias. No entanto, nesta sexta-feira, 6 de outubro, aos 67 anos de idade, ela nos deixou devido a uma parada cardíaca em sua residência.

Professora Ângela Melo – Foto: Gilton Rosas|CMA

A vereadora, que deixa para trás um legado importante, deixa também sua família enlutada, incluindo dois filhos e quatro netos. O sepultamento está agendado para ocorrer às 16h no Cemitério Colina da Saudade, situado na Rua Hortência Carvalho Sobral, 33, Bairro Jabotiana.

A prefeitura de Aracaju decretou luto oficial de três dias em memória da estimada parlamentar.

Neste momento de dor e reflexão, o primeiro suplente, Camilo Feitosa (PT), filho do deputado federal João Daniel (PT), assume o mandato na Câmara de Aracaju.

Leia nota da Câmara Municipal de Aracaju

É com muita tristeza que a Câmara Municipal de Aracaju informa o falecimento da vereadora Ângela Melo (PT). Ângela sofreu uma parada cardíaca na madrugada de hoje, por volta das 3 horas da manhã. Ela foi socorrida pela família e levada ao hospital, onde já chegou sem vida. O velório acontecerá a partir das 11 horas, no plenário da Câmara Municipal de Aracaju.

Ângela Melo esteve internada desde o início de julho, em virtude de uma pneumonia. Ela havia recebido alta hospitalar na última segunda-feira, 2, seguindo com o tratamento em casa, ao lado de familiares.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Nascida no dia 01/07/1956, Ângela Maria de Melo, mais conhecida como Professora Ângela, é natural do município de Canhoba – mas devido a uma troca de pertencimento do território, se identificava como natural do município de Nossa Senhora de Lourdes.

Professora aposentada de História, pós-graduada em Arte e Educação, ela exercia o seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Aracaju, onde integrava a Comissão de Educação, Cultura e Esportes e a Comissão de Ética.

Para a vereadora, seu mandato estava ligado à luta de classes, estando alerta às questões de gênero, da Educação pública, moradia e rendas para as pessoas mais vulnerabilizadas.

Os vereadores de Aracaju e toda a equipe da Câmara Municipal desejam que Deus conforte o coração da família e amigos.

Ângela Maria de Melo
* 01/07/1956
+ 06/10/2023