UNIT

Comunicamos a chegada do novo superintendente geral na gestão do Grupo Tiradentes, fruto da evolução da nossa governança corporativa, na busca contínua por eficiência e valorização do capital humano.

A partir desta data, oficialmente o professor Saumíneo Nascimento que muito contribuiu com o Grupo Tiradentes ao longo desses dois anos à frente da Superintendência Geral, passa a responder pela Superintendência de Relações Institucionais. Ficará sob sua responsabilidade todo o relacionamento com o Ministério da Educação, com os diversos órgãos da sociedade civil organizada, além das estratégias de internacionalização, por meio do Tiradentes Institute, em Boston (EUA) e demais parcerias internacionais. Além disso, professor Saumíneo irá assessorar diretamente o nosso fundador, professor Jouberto Uchôa de Mendonça nas questões estratégicas e relacionamento especialmente no Estado de Sergipe.

Professor Klima (à esquerda) passa a responder pela superintendência geral do Grupo Tiradentes

Assume a Superintendência Geral, professor Luciano Kliemaschewsk Marinho, mais conhecido por onde passou por Klima. Ele é graduado em Matemática pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), com MBA em Gestão de Vendas e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e Universidade de Cuiabá. Klima tem experiência no mercado de Educação, lecionando no ensino médio e superior, mas tem se dedicado, há mais de 20 anos, como Executivo de grandes empresas. Já atuou como Gerente Comercial e Marketing, Especialista de TecVendas e Processos/Gestão, na AmBev; Diretor Comercial na Oi Telecom; Diretor Comercial na Multi Holding; Vice-Presidente de Franquias e Educação Básica; e CEO na Pearson Brasil. Realizou diversos cursos de formação, dentre eles Gestão de Pessoas, Green e Black Belt, Negociação e PPC – Personal & Professional Coaching.

Com o objetivo de superar os novos desafios e manter o Grupo Tiradentes entre os principais grupos educacionais do País, seguiremos inspirando pessoas a ampliar seus horizontes, por meio do ensino, pesquisa e extensão, sob os pilares da Inovação, Internacionalização, Empregabilidade e Qualidade Educacional.

Contamos com o apoio de todos para contribuir nesse processo fundamental e de crescimento do Grupo Tiradentes.

Um abraço a todos.

Jouberto Uchôa de Mendonca
Presidente do Conselho de Administração
Grupo Tiradentes