AAN

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Defesa Social e da Cidadania (Semdec), por meio da Defesa Civil Municipal, da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), presta apoio à ocorrência registrada na manhã deste domingo, 31, na avenida João Ribeiro, bairro Santo Antônio, onde ocorreu colapso de complexo residencial.

Emsurb

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, foi apurado de forma preliminar que a explosão teria sido provocada pelo vazamento de gás de um botijão. O local está isolado para atendimento da ocorrência. Equipes trabalharam no resgate às pessoas que ficaram presas aos escombros e liberação de acesso das demais residências que ficaram bloqueadas devido ao colapso parcial da estrutura.

Assim que a Defesa Civil de Aracaju foi acionada, os integrantes do Comitê de Gerenciamento de Crise da Prefeitura de Aracaju foram mobilizados para adotar as providências necessárias. 

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Equipes da Defesa Civil de Aracaju realizam avaliação estrutural durante a ocorrência, além do fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e montagem do abrigo temporário para suporte às equipes que atuam no local.

Da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), onze agentes trabalham auxiliando o Corpo de Bombeiros na retirada dos escombros e disponibiliza uma caixa de 30m³ para depositar o material coletado e dois banheiros químicos.

Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) atuam para bloqueio e suporte com relação à organização do trânsito, realizando o desvio para a rua Gumercindo Bessa.