Colégio Salesiano

O colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, por meio da Coordenação de Educação em Pastoral, vem apresentar a toda a comunidade a encenação da paixão de Cristo, que ocorrerá dia 10 de abril às 19h, no Ginásio de Esportes do Colégio, e será aberto ao público externo.

Divulgação

O espetáculo já é tradicional para a família salesiana, e completa sua quarta edição neste ano, com a peça teatral intitulada “Tudo por causa de um grande amor”, que convida aos jovens a refletir sobre vida, a espiritualidade e a importância da fé.

Toda a história da paixão de Cristo é contada a partir da última Ceia, que passa pelo Monte das Oliveiras, a Crucificação e a Ressurreição. A peça é integrada por 38 estudantes de diferentes segmentos, que desde a escola aprendem “o sacrifício que Jesus fez por nós na cruz”.

Para o Coordenador da Pastoral, Rafael Ferreira, o evento é de grande importância para todos aqueles que fazem parte do colégio e para a comunidade em geral, porque possibilita um encontro de amor e alegria. 

“A paixão de Cristo desperta nos jovens e em todos nós, o valor do sentimento magno que é o Amor. Esse sentimento, que por sua vez foi traduzido por Jesus na cruz. Ele que vencendo a morte nos ensina que a vida é um precioso presente de Deus”, ressalta o coordenador.

O espetáculo faz parte da programação da Semana Santa do Colégio Salesiano, e contará com a presença do Diretor do Colégio, Pe. Arlan Braga Oliveira (SDB) e do Diretor da Educação em pastoral Pe. Délio Mota Ferreira.