GRÊMIO

O Grêmio comunica que Renato Portaluppi seguirá no comando técnico da equipe principal masculina para a próxima temporada. O acerto ocorreu no final desta semana e o vínculo será até o fim de 2024. A sua comissão terá como auxiliares técnicos Alexandre Mendes, Marcelo Salles e Victor Hugo Signorelli.

Renato Portaluppi – Imagem: Lucas Uebel|Grêmio FBPA

Na atual temporada, Renato comandou a equipe nas conquistas do Tetracampeonato da Recopa Gaúcha e do Hexacampeonato no Gauchão. No ano de retorno à elite, pelas competições nacionais, levou o Tricolor até as semifinais da Copa do Brasil e ao vice-campeonato do Brasileirão, garantindo vaga na fase de grupos da Conmebol Libertadores da América.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Renato é considerado um dos maiores ídolos da nação gremista, além de ter conquistado títulos históricos quando atleta, como a Libertadores e o Mundial de Clubes em 1983, é o treinador que mais esteve à frente do comando técnico do Clube. São 483 jogos, em quatro passagens.  Em seu currículo vitorioso, possui as conquistas da Copa do Brasil (2016), Copa Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018), Campeonato Gaúcho (2018, 2019, 2020 e 2023) e Recopa Gaúcha (2019 e 2023).

O elenco gremista se reapresenta no dia 8 de janeiro para os testes e avaliações da pré-temporada. Terá pela frente no final do mesmo mês as disputas do Gauchão e da Recopa Gaúcha. Em abril, está previsto o início da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. No mês seguinte, o Grêmio entra na disputa da Copa do Brasil.

Grêmio FBPA