NE Notícias

Um suspeito de matar Policial Militar durante fuga em Pernambuco foi morto em troca de tiros em Sergipe.

Reinaldo Martins da Silva estava entre os fugitivos da Penitenciária de segurança máxima Professor Barreto Campelo, na Ilha de Itamaracá, na Grande Recife, em 2019.

Revólver calibre .38 encontrado com o autor do crime – SSP

O sargento da reserva remunerada, Rinaldo Azevedo Campelo, fazia segurança do presídio e foi morto ao reagir.

Rinaldo tinha apenas 49 anos de idade.

Leia o que foi publicado pela SSP de sergipe

Policiais do Centro de Operações Policias Especiais (Cope), em conjunto com a Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol/PCSE) e a Diretoria de Inteligência (Dintel) da Polícia Civil de Pernambuco, capturaram, nesta quinta-feira, 10, em Aracaju, um suspeito com três mandados de prisão expedidos pela Justiça de Pernambuco, em aberto.

O homem era foragido da Justiça pernambucana desde 2019, após participar de uma fuga da Penitenciária Professor Barreto Campelo, de segurança máxima, no Grande Recife. No ato criminoso, os presos trocaram tiros com um policial militar, que foi atingido na cabeça e veio a óbito.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Contra o investigado, existiam mandados de prisão por homicídios qualificados e tráfico de entorpecentes. Na operação policial de hoje, na capital sergipana, o veículo que o suspeito conduzia foi abordado, e os policiais recebidos a tiros, momento em que os agentes revidaram e o fugitivo foi alvejado.

O homem foi levado ao Hospital de Urgências do Estado, mas acabou não resistindo. Os policiais encontraram em posse do autor um revólver calibre .38, anotações que confirmavam o seu envolvimento com o comércio ilegal e documentos de identidade falsos.