AAN

Em virtude do ponto facultativo desta quinta-feira, 28, e do feriado da Sexta-Feira Santa, 29, início das celebrações da Páscoa, alguns serviços municipais terão seus horários de funcionamento alterados. Os órgãos públicos não terão expediente, com exceção daqueles considerados essenciais e indispensáveis para a cidade.

PMA

Confira o que abre e o que fecha no feriado:

Saúde

Funcionam normalmente as urgências dos hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva, 24 horas (incluindo atendimento aos casos de síndromes gripais), além da Maternidade Municipal Lourdes Nogueira (MMLN).

A urgência odontológica funcionará normalmente, 24 horas, no Centro de Especialidades Odontológicas, localizado na rua Carlos Pereira de Melo, 450, bairro Farolândia.

O serviço de vacinação nos shoppings RioMar, Aracaju Parque e Jardins, que só está funcionando aos sábados, não funcionará no dia 30, retornando no sábado seguinte, dia 6. 

Os atendimentos do Programa Ver a Vida acontecem somente até esta quarta, dia 27, retornando no dia 1º.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), o atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue de porta aberta, apenas com o acolhimento noturno dos usuários já em acompanhamento.

Estarão fechadas as Unidades de Saúde da Família e a sede administrativa da SMS, retornando ao funcionamento no dia 1º.

O Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos), inserido na Rede de Atendimento Especializado (Reae), que funciona de segunda a sexta, não funcionará nos dias 28 e 29, retomando os atendimentos na segunda-feira, 1º, a partir das 7h.

Mercados Municipais e Feiras Livres

Os mercados centrais Antônio Franco, Thales Ferraz e Virgínia Franco, assim como os setoriais (bairros), funcionam na sexta-feira, 29, das 6h às 14h. Na quinta-feira, 28, sábado, 30 e domingo, 31, os espaços de comercialização abrem em horário normal. 

Emsurb

As feiras livres, que normalmente acontecem às sextas-feiras, essa semana serão antecipadas para quinta-feira, 28, em seus horários habituais, são elas: Manhã – São José, Suíssa, Castelo Branco, Médici, Sol Nascente, Agamenon Magalhães e Jessé Pinto Freire. Tarde – Aruana e Lamarão.

Já as feiras do sábado, 30, e do domingo, 31, ocorrem sem alteração.

Operacional

Na Sexta-feira da Paixão, dia 29, a coleta do lixo domiciliar acontece sem alteração no cronograma. Neste dia, os serviços de limpeza pública serão realizados com redução de equipes, e as atividades nos ecopontos e do Cata Treco estarão suspensas. Já a equipe de podação trabalhará em regime de plantão. 

Parques, Orla e Chica Chaves

Os parques funcionarão em horário normal na Sexta-feira Santa: o Governador Augusto Franco (Sementeira), no Jardins, abrirá das 5h às 21h30; e o Ecológico Poxim, no bairro Inácio Barbosa, das 6h às 18h.

O Centro de Artesanato Chica Chaves, no Bairro Industrial, fecha na quinta e na sexta e reabre sábado, das 9h às 16h, e domingo fechado.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol, no Mosqueiro, ocorrerão sem qualquer alteração, das 8h às 17h.

Defesa Social e Cidadania

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) continuará prestando seus serviços essenciais normalmente. A Defesa Civil permanecerá com equipes no plantão, para atendimento às demandas que possam surgir através do número emergencial 199. Já o Procon Aracaju não funcionará, podendo as denúncias e registros de reclamações serem realizadas de forma on-line, através da plataforma AjuInteligente ou através do e-mail procon@aracaju.se.gov.br.

Educação

A Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju Galileu Galilei (CCTECA), localizada no Parque da Sementeira, e as unidades de ensino municipais não funcionam na quinta e sexta-feira, assim como o Centro de Apoio Pedagógico (CAP) para pessoas com deficiência visual.

Márcio Dantas ⏐ Arquivo ASN

Funcaju

Todas as unidades da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) estarão fechadas nos dias 28 e 29 de março, retornando às atividades na segunda-feira, 1º de abril

Fundat

A sede e todas as unidades da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) estarão fechadas durante o feriadão.