NE Notícias

O portal O Antagonista divulgou nesta terça-feira, 29, a informação de que o senador por Sergipe, Rogério Carvalho (PT), que passa a maior parte do seu tempo em Brasília, por causa das atividades legislativas, e que possui carro oficial à disposição na cidade, mantém em Sergipe um carro alugado.

Arquivo

Segundo o trecho do documento divulgado pelo site, o senador gasta 9 mil reais por mês da cota parlamentar na utilização de uma Hilux SW4 desde fevereiro de 2019.

O NE Notícias conversou com a equipe de comunicação do senador Rogério Carvalho que nos informou que “regimento administrativo do Senado Federal  prevê a Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar dos Senadores,  a qual se destina entre outras coisas à locação de veículos para uso do parlamentar ou de servidores lotados em seu gabinete”.

A assessoria disse ainda que “o gabinete do senador Rogério Carvalho em Sergipe mantém o aluguel de um ÚNICO veículo, a preço de mercado, que é utilizado pelo Senador e pelos servidores para visitarem todas as regiões do estado para ouvir as demandas dos sergipanos. O Senador Rogério Carvalho opta por fazer o bom uso dos recursos públicos a que tem direito para garantir benefícios e atender as necesidades do povo sergipano,  em vez de fazer uma economia estéril, que não traria nada para Sergipe”, completou.

O senador informou também que repudia o direcionamento “malidicente” da matéria veiculada pelo site “O Antagonista”, que sugere mau uso desta verba como se fosse um mero capricho.