Deputado Georgeo Passos

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) levou para a Assembleia Legislativa uma grave denúncia sobre compra de votos na cidade de Ribeirópolis. Ele apresentou áudios que mostram indícios de envolvimento de um vereador do município.

Deputado Georgeo Passos – Foto: Jadilson Simões|Alese

Segundo a denúncia, o vereador Fagner Barbosa Nascimento estaria trocando areia lavada – material utilizado para construção civil – por apoio na próxima eleição. “Uma clara compra de votos”, disse Georgeo.

Fagner, que era secretário municipal de obras até o final do último mês de março, utilizaria caçambas da própria Prefeitura para cometer o ilícito. O deputado, inclusive, apresentou em plenário um vídeo mostrando os veículos fazendo o serviço.

Em um dos áudios apresentado, um comerciante reclama dessa situação. “Até eu nunca ouvi dizer que a prefeitura dá material de construção a ninguém. Só agora mesmo”, comentou.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O vereador então desconversa. “A nossa intenção é ajudar a população”, justifica. Mas, para Georgeo, é um claro caso de utilização da máquina do Município para benefício eleitoral. “O vereador, pensando no voto dele, está oferecendo como se fosse algo natural”, criticou.

“Uma situação que para alguns pode parecer simples, mas que reflete muito em uma eleição onde um então secretário de obras, que é vereador e vai ser candidato à reeleição, usa da máquina pública em proveito próprio, visando desequilibrar essa disputa”, afirmou.

O deputado cobrou dos órgãos fiscalizadores que se investiguem esse caso. “Não há como fechar os olhos para o que vem acontecendo. É caso de ser investigado e, se comprovado, que os responsáveis sejam punidos. O voto do povo não é algo que se compra”, finalizou Georgeo.

Assista ao pronunciamento do parlamentar:

TV Alese