Prefeitura de São Cristóvão

Por meio de decreto publicado hoje (14) no Diário Oficial do Município, a Prefeitura de São Cristóvão retoma a contratação dos candidatos habilitados, classificados e aprovados no Concurso Público para provimento de vagas efetivas no cargo de Professor de Educação Básica realizado pela Secretaria Municipal de Educação. Haverá ainda a retomada dos contratos temporários, em plena vigência, dos professores substitutos. Esses devem retornar às atividades pedagógicas nas escolas de sua lotação.

“O decreto de 12 de agosto, mas publicado hoje cessa o efeito suspensivo dos contratos temporário dos professores, ou seja, possibilita que os professores temporários sejam chamados de volta para ocupar a regência e desenvolver docência com as atividades remotas”, afirma Quitéria de Barros, secretária Municipal de Educação de São Cristóvão.

SEED / Arquivo

“Já os candidatos concursados que já estavam convocados, o processo tinha paralisado em razão da necessidade dos exames clínicos serem avaliados por peritos do trabalho. Agora, passada essa fase mais crítica da pandemia nas clínicas e hospitais, vamos dar andamento ao processo da convocação e posse dos professores concursados que passaram dentro do limite de vagas”, explicou a secretária.

Os candidatos desta convocação (edital Nº 04/2020) deverão comparecer nos dia 20/08 e 27/08, das 8h as 11h munidos dos exames de saúde pré-admissionais constantes no anexo VI do edital 1/2020, no Hospital e Maternidade Nosso Senhor dos Passos, no Centro de São Cristóvão.

O Projeto Travessia

Todas essas convocações consideram a necessidade de retomada das atividades pedagógicas por meio da implementação do Projeto Travessia, instituído por meio da Portaria Nº 63/2020, de 07 de agosto de 2020, no Âmbito da Rede Municipal de Ensino de São Cristóvão, por meio da oferta de atividades pedagógicas não presenciais nas Unidades de Ensino.