Senador Rogério Carvalho

A provocação do Senador Rogério Carvalho (PT/SE), vice-líder do PT no Senado, aconteceu após a fala do Senador Omar Aziz (PSD/AM) que pediu explicações ao presidente Jair Bolsonaro sobre a situação de chantagens e conchavos de parlamentares que o próprio presidente alardeou em declarações nas redes sociais.

Marcos Oliveira / Agência Senado

“Peço ao presidente (Bolsonaro) que aponte quem é que está chantageando, não o presidente nominalmente, mas a Presidência da República, que é uma instituição. ”, convoca o Senador Rogério Carvalho indignado com as críticas do presidente Bolsonaro em relação à atuação do Congresso e dos políticos.

O Senador complementa que os parlamentares não podem aceitar que o Governo coloque a população, quem quer que seja, contra o poder Legislativo, ou contra qualquer outro poder.

“Não é colocando um poder contra o outro, nem o povo contra o poder Legislativo que a gente vai construir o caminho para a geração de empregos, para o país crescer que é o que a população quer. ”, destaca o Senador Rogério.

E conclui dizendo que o Partido dos Trabalhadores tenta fazer oposição sem impedir qualquer proposta ou projeto que promova o desenvolvimento econômico do país. “Todos são testemunhas que a oposição aqui não tem criado dificuldade para aquelas matérias de interesse do país e do povo brasileiro. Mas infelizmente, não chega nesta casa nenhuma matéria objetivamente para gerar emprego e tirar o país da recessão. ”, ressalta o vice-líder do PT.