SSP-SE

A Secretaria da Segurança Pública, em parceria com a Federação Sergipana de Futebol, passará a utilizar o sistema de reconhecimento facial nos principais jogos realizados em Sergipe.

A medida foi acordada no início da tarde desta quinta-feira (08), após reunião entre o secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, com o presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas.

Medida será adotada de forma experimental na partida da próxima quinta entre Flamengo e Bangu – SSP|Divulgação

O sistema já será utilizado experimentalmente na partida da próxima quinta-feira, dia 15, entre Flamengo e Bangu.

O jogo é válido pela Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca de Futebol, e será realizado na Arena Batistão, em Aracaju.

A reunião na sede da SSP contou também com a participação do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexsandro Ribeiro; do delegado-geral da Polícia Civil, Thiago Leandro, do secretário-executivo da SSP, coronel José Pereira de Andrade, e da diretora de tecnologia da SSP, Elisabeth Cristina.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

De acordo com o secretário João Eloy, essa é a primeira de uma série de medidas que a Segurança Pública irá tomar, em parceria com a Federação Sergipana de Futebol e clubes, no sentindo de combater criminosos ligados a torcidas organizadas dos principais clubes do estado de Sergipe. “Não vamos tolerar esse tipo de comportamento em Sergipe. Vamos privilegiar o verdadeiro torcedor e, para aqueles criminosos que mancham o verdadeiro espetáculo, haverá uma resposta efetiva da Segurança Pública”, reforçou o secretário durante a reunião.

O presidente da Federação Sergipana, Milton Dantas, se colocou totalmente à disposição da SSP e disse que dará todo o suporte no sentido de auxiliar as investigações que estão em andamento e decisões administrativas que afastem a prática criminosa de quem gosta de futebol.

Reconhecimento facial é reforçado com 27 câmeras para evitar entrada de foragidos da Justiça no Pré-Caju 2023|SSP

Investigações

Com a morte de um torcedor após atos criminosos no último fim de semana de jogos em Sergipe, a Polícia Civil informou nesta quinta-feira que uma das tipificações penais investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) passa a ser a de homicídio. O inquérito policial está em andamento.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

“O DHPP está fazendo diligência para dar uma resposta eficiente e rápida para a sociedade e para todos os torcedores que ficaram indignados com as cenas de violência registradas no último fim de semana em Sergipe”, reforçou o delegado-geral Thiago Leandro.

Outras tipificações penais como organização criminosa e tentativa de homicídio também fazem parte da investigação, já que outras pessoas também foram feridas.

A Polícia Civil também solicita o apoio da população para identificação dos autores do homicídio. Informações e denúncias podem ser repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo é garantido.