Assessoria Parlamentar

O deputado Gilmar Carvalho protocolou na Assembleia o Projeto de Lei nº  97/2021 que condiciona o retorno das aulas presenciais na Educação Básica de Sergipe à prévia imunização (completa) dos profissionais da Educação.

Ou seja, não deverá ser exigido o exercício da atividade profissional de forma presencial sem que o Estado tenha disponibilizado a vacina a toda categoria. Segundo Gilmar, a medida resguarda a saúde desses profissionais e de suas famílias, assim como das próprias crianças e respectivos familiares, buscando conter, dessa forma, o avanço da doença.

Seduc/Arquivo

O parlamentar afirmou: “Conquanto a Educação seja atividade essencial, o Estado precisa garantir segurança sanitária aos profissionais e alunos da rede estadual de ensino antes do retorno presencial às salas de aula, respeitando-se dessa forma, acima de tudo, o direito à vida como bem inalienável do ser humano”.

Durante a sessão remota do dia 5, Gilmar lamentou a morte do radialista  e treinador de futebol Ribeiro Neto,  mais uma vítima da Covid 19. Além disso fez algumas considerações acerca da CPI da Covid no Senado Federal. Ele comentou sobre o absurdo que o senador Renan Calheiros, pai de um possível investigado,  tenha sido escolhido relator da CPI. . “Espero que absurdos como esse não se repitam na CPI de Sergipe”, disse o deputado.