SINTESE

Em assembleia realizada no dia 07 de outubro, o magistério estadual deliberou realizar neste dia dos professores e professoras, 15 de outubro, ato a partir das 08h com concentração em frente ao Palácio dos Despachos na Avenida Adélia Franco em Aracaju.

O ato tem objetivo mostrar que os professores e professoras de Sergipe, no seu dia, querem comemorar sim, mas exigem respeito em relação as condições de trabalho e a valorização salarial.

Não aceitamos parabéns dos gestores que vem nos massacrando ano-após-ano de forma cruel.

Assim será um dia de comemoração, mas um dia de protesto por respeito e valorização daqueles que formam os filhos e filhas da classe trabalhadora.

“Os educadores, no ano de 2020, vivem um dos momentos mais difíceis dos últimos tempos. Vivemos uma pandemia sendo obrigados a ministrar aulas remotas sem quaisquer condições de trabalho asseguradas pelo Estado. Ao mesmo tempo em que somos massacrados por uma política cruel dos Governos Jackson e Belivaldo de congelamento salarial e destruição do Plano de Carreira”. Afirma a presidenta do SINTESE Ivonete Cruz.

A direção do SINTESE orienta aos professores/as que virão participar do ato que usem máscara e que seja respeitado o distanciamento social.

O sindicato disponibilizará água e álcool em gel os/as educadores/as durante o ato. O ato terá duração de 2h, ou seja, iniciará as 08h e encerrará as 10h, tempo máximo recomendado pelos órgãos sanitários para uso da máscara.

https://www.facebook.com/watch/?v=352324619424158