Da redação

A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia Metropolitana de Aracaju, prendeu em flagrante nesta quarta-feira (6), um homem suspeito de realizar uma série de assaltos contra estudantes na capital.

Preso suspeito de assaltos a estudantes em Aracaju
SSP/SE|Divulgação

A captura ocorreu durante a segunda fase da Operação Contenção, que visa combater crimes patrimoniais praticados de forma continuada em Sergipe.

As investigações tiveram início após diversas vítimas procurarem a unidade policial para relatar ocorrências com características semelhantes. O trabalho do setor de inteligência identificou um padrão na atuação do suspeito, o que permitiu às equipes localizar e deter o sujeito.

Método de abordagem

O delegado Gregório Bezerra, coordenador da operação, detalhou que o suspeito abordava as vítimas perguntando pela localização da “Rua Ribeiro”. O objetivo era baixar a guarda dos jovens para, logo depois, anunciar o assalto.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A identificação do investigado, que não teve o nome revelado, foi facilitada por um detalhe físico específico. Segundo o delegado Carlos Antônio, várias vítimas mencionaram uma tatuagem de duas lágrimas abaixo do olho do assaltante. Este traço distintivo ajudou as equipes policiais no reconhecimento e na localização do indivíduo.

Veja o modus operandi do assaltante:

Operação continua

A força-tarefa começou na última segunda-feira, 4, e não tem data para terminar. A Secretaria de Segurança Pública informa que mantém o reforço no policiamento na área central de Aracaju e a intensificação das investigações para coibir novos crimes de natureza patrimonial na região.


Com informações da SSP