Um padre condenado pela Justiça do Distrito Federal por estupro de vulnerável se apresentou espontaneamente à Polícia Civil de Sergipe para cumprir mandado de prisão definitiva.

O caso foi confirmado nesta sexta-feira (17) pela Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP).
Delson Zacarias dos Santos compareceu à 2ª Delegacia Metropolitana, em Aracaju, no último dia 9, conforme informações da Polícia Civil.
A apresentação atendeu a uma determinação judicial expedida pela Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Distrito Federal.
O mandado foi cumprido após os procedimentos legais na delegacia, e o padre foi colocado à disposição da justiça.
Condenação e histórico do caso
Segundo apuração do site Metrópoles, Delson Zacarias havia sido condenado a 44 anos e oito meses de prisão em 2022 e era considerado foragido desde então.
As acusações contra o religioso envolvem abusos sexuais que teriam ocorrido entre os anos de 2014 e 2021. Por se tratar de um processo que envolve vítimas menores de idade, os detalhes da investigação permanecem sob sigilo judicial.
A Arquidiocese de Brasília afastou o padre de suas funções após a revelação do caso, ainda na fase de apuração das denúncias.
Este espaço permanece aberto para manifestações das partes interessadas sobre o assunto.
Com informações do Metrópoles e da SSP/SE

O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.