Assessoria

O vereador Diego Prado, pré-candidato a prefeito de São Cristóvão, foi alvo de ataques perpetrados por contas falsas nas redes sociais, conhecidas como “fake accounts”. Essa prática, lamentavelmente comum no ambiente político, consiste na criação de perfis fictícios com o intuito de difamar e prejudicar a imagem de determinadas figuras públicas.

Diego Prado – Foto: Heitor Xavier ⏐ Câmara Municipal de S. Cristóvão

O uso de fake news como estratégia para denegrir a reputação de políticos é uma tática antiga, porém, repudiável. Com a proximidade das eleições, é esperado que o número de ataques desse tipo aumente, uma vez que determinados grupos recorrem a métodos obscuros e ilegais para minar a credibilidade de seus adversários.

Diante desse cenário, o parlamentar Diego Prado decidiu tomar medidas enérgicas para combater essa prática danosa. Ele buscará a Polícia Cibernética para registrar um boletim de ocorrência, visando identificar os responsáveis pela criação e disseminação das fake news. Além disso, ele recorrerá aos caminhos legais na justiça para garantir que os autores sejam punidos conforme a lei.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

É importante ressaltar que a disseminação de notícias falsas com o intuito de difamar ou prejudicar a honra de terceiros configura crime, sujeito às penalidades previstas na legislação vigente. Nesse sentido, a atuação da polícia e do poder judiciário se faz necessária para coibir essas práticas e preservar a integridade dos envolvidos no processo político.

Assim, Diego Prado reafirma seu compromisso com a verdade, a ética e a transparência, e espera que os responsáveis por esses atos sejam devidamente responsabilizados perante a justiça.

Assessoria de comunicação do parlamentar