ASN

Nesta segunda-feira, 8, o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), realizou sessão pública para a abertura das propostas de preços das empresas e dos consórcios habilitados a assumir a execução dos trabalhos das obras da ponte que interligará os bairros Inácio Barbosa e Coroa do Meio, em Aracaju, bem como do elevado sobre a avenida Beira Mar. A intervenção representa um investimento total na ordem de R$ 400 milhões.

“Hoje foram abertas as propostas das empresas CMT Engenharia e Constran Internacional Engenharia SA, e dos consórcios CELI EGTC e o Construbase-Cidade-Paulitec, que foram habilitados na concorrência. Abrimos as propostas e suspendemos para avaliação do setor técnico que, depois de analisado, será julgado pela Comissão Permanente de Licitação da Sedurbi, e assim marcaremos a sessão para dar o resultado da classificação das propostas”, detalhou a presidente da CPL, Atenéa de Moraes Fontes.

Segundo o secretário  de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Luiz Roberto Dantas, tudo está sendo conduzido com transparência e rigor pela comissão de licitação, refletindo o compromisso do Governo do Estado em cada etapa do processo. “Este é mais um passo grande em direção à concretização do sonho dos aracajuanos. Essa obra pronta será um marco para a nossa capital, um elo que vai promover desenvolvimento socioeconômico, gerar empregos, potencializar a mobilidade urbana e o turismo”, ressaltou.

Sobre o projeto

A construção da ponte Inácio Barbosa/Coroa do Meio é uma das ações estruturantes ligadas ao Programa Sergipano de Desenvolvimento Socioeconômico – Desenvolve Sergipe e teve seu edital assinado em setembro do ano passado pelo governador Fábio Mitidieri. Com 360 metros de extensão e estaiada sobre o Rio Poxim, a obra prevê também a colocação de uma ciclovia com o objetivo de desafogar, ainda mais, o trânsito na região, melhorando, inclusive, o acesso à Orla da Atalaia. Já a ponte na interseção entre as avenidas Tancredo Neves e Beira Mar terá 180 metros de extensão.