PF-SE

No dia hoje, a Polícia Federal em Sergipe realizou a incineração de aproximadamente oito toneladas e setecentos quilos de drogas.

Uma grande quantidade de maconha e cocaína foram destruídas. Grande parte delas foram apreendidas durante os anos de 2021 e 2022, resultado de diversas operações policiais realizadas pela PF.

Foi montada uma Operação Policial com uma grande logística, com segurança reforçada, para que toda essa droga fosse encaminhada ao forno da Empresa Votorantim Cimentos, localizada na cidade de Laranjeiras, com o objetivo de ser incinerada.

Para realização do ato foram cumpridos todos os requisitos legais e de segurança, conforme legislação em vigor. Houve a comunicação e autorização dos Juízos competentes, bem como a participação de membro do Ministério Público Estadual e de representante da Vigilância Sanitária.

No ano de 2021, a Polícia Federal em Sergipe retirou de circulação cerca dequatorze toneladas de drogas e no ano de 2022, até o mês de maio, já foram apreendidas cerca de uma tonelada e quatrocentos quilos de drogas.