Petrobras

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (15), por meio de uma webcast com investidores, os resultados de desempenho do primeiro trimestre de 2020 da companhia, em conformidade com as práticas de gestão e relações com investidores. Entre os dados apresentados, consta a confirmação das características de reservatórios em águas ultraprofundas no litoral sergipano, mais precisamente no campo de FARFAN, distante 80 quilômetros da costa. 

Petrobras / Divulgação

As informações foram obtidas através do Teste de Longa Duração (TLD) realizado entre fevereiro e abril deste ano, adicionando valor ao portfólio da Petrobras. “É importante recebermos esses dados, pois nos dá mais clareza na hora de buscar investimentos e concretizar as ações que estamos desenhando para o mercado do petróleo e gás em Sergipe”, afirma o secretário do desenvolvimento econômico, José Augusto Carvalho. 

O secretário aponta ainda que a próxima etapa do processo deverá ser a declaração de comercialidade pela Petrobras para a ANP e definição do plano de investimentos na região. “Além de FARFAN, a Petrobras fez descobertas de outros cinco campos: Moita Bonita, Barra, Cumbe, Muriú e Poço Verde”, explica.

Vale destacar que ainda na apresentação a estatal relatou as ações para o combate ao novo Coronavírus (COVID-19) e também os reflexos da queda de consumo de derivados do petróleo, bem como a variação cambial nos resultados da empresa.