Petrobras

A Petrobras, em continuidade ao comunicado divulgado em 03/01/2020,  informa que assinou nesta quarta-feira, 5, com a Centro Oeste Óleo e Gás Ltda. contrato para a venda da totalidade de sua participação no campo terrestre de Dó-Ré-Mi, localizado na Bacia de Sergipe-Alagoas, no Estado de Sergipe.

O valor da venda é de US$ 37,6 mil, pago em parcela única na assinatura do contrato.

Localização dos campos / Petrobras

O fechamento da transação está sujeito ao cumprimento de condições precedentes, tais como o não exercício de direito de preferência pela atual consorciada Petrogal Brasil S.A. e a aprovação pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A presente divulgação está de acordo com as diretrizes para desinvestimentos da Petrobras e com as disposições do procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos, previsto no Decreto 9.355/2018.

Essa operação está alinhada à estratégia de otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em águas profundas e ultra profundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos.

Sobre o campo de Dó-Ré-Mi 

O campo de Dó-Ré-Mi faz parte da concessão BT-SEAL-13, que compreende também o campo de Rabo Branco, não incluído nesta venda. A concessão está localizada ao sul do campo de Carmópolis, na Bacia de Sergipe-Alagoas, no estado de Sergipe. A Petrobras possui 50% de participação no campo de Dó-Ré-Mi, em parceria com a Petrogral Brasil S.A., que é a operadora e detém os 50% restantes. O campo de Dó-Ré-Mi possui dois poços descobridores de gás sem produção comercial.