FSF

É com profundo pesar que a Federação Sergipana de Futebol (FSF) recebeu na madrugada deste sábado (06/01), a notícia do falecimento do ex-jogador e ex-técnico, Mario Jorge Lobo Zagallo aos 92 anos. Com idade avançada, Zagallo vinha com a saúde fragilizada há alguns anos.

Zagallo – Imagem: Junior Souza |CBF

Em setembro de 2023, ficou cerca de 20 dias no hospital com infecção urinária. No dia 26 de dezembro, foi novamente internado no Hospital Barra D’Or e morreu na noite desta sexta, vítima de falência múltipla dos órgãos, resultante de progressão de comorbidades previamente existentes.

Zagallo é um dos grandes nomes da história do futebol mundial e única pessoa a estar presente em quatro títulos de Copa do Mundo: em 1958 e 1962, como jogador, em 1970, como técnico, e em 1994, como coordenador técnico. Ele ainda esteve no comando da Seleção em 1974 (quarto lugar) e 1998 (vice-campeão), além de ter sido novamente coordenador em 2006. Recentemente, em eleição promovida pelo ge com a participação de mais de 100 treinadores, Zagallo foi eleito o segundo maior técnico da história do país, atrás apenas de Telê Santana.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A Federação Sergipana de Futebol (FSF), decretou três dias de luto em respeito ao falecimento. Em nome dos colaboradores da FSF, o presidente da entidade, Milton Dantas lamentou a morte do desportista “É com profunda consternação e pesar que recebemos a notícia do falecimento do eterno Zagallo. Um grande profissional que deixou o nome na história do nosso esporte. Zagallo sempre foi um exemplo dentro e fora de campo. Hoje o futebol mundial está em luto. Zagallo é um ícone do nosso esporte e marcou época em todos os quesitos. É um momento muito difícil” finalizou, Milton Dantas.

A entidade e todos os funcionários da FSF lamentam a morte do desportista e se solidarizam com todos os familiares e amigos.