Polícia Federal

Na tarde desta quinta-feira (7/3), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Bahia (FICCO/BA) deflagraram operação policial, em Aracaju/SE, para o cumprimento de mandado de prisão em desfavor de um indivíduo foragido da Justiça da Bahia.

Divulgação

Na ação foram apreendidas duas armas de fogo e drogas. Contra o investigado pesava mandado de prisão em virtude do cometimento de um homicídio em Feira de Santana/BA, ocorrido em 2010, pelo qual foi condenado a uma pena de 18 anos de prisão. O indivíduo ainda respondia pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O investigado era um dos líderes de uma facção criminosa, considerado de alto grau de periculosidade. Ele reagiu ao mandado de prisão entrando em confronto com equipe policial.

A operação policial desta quarta-feira foi realizada por equipes do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar e do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil de Sergipe e por integrantes das FICCO da Bahia e de Sergipe.

A FICCO/SE é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Nacional de Políticas Penais e tem como objetivo a integração das forças de segurança em ações de combate ao crime organizado.

Por: Polícia Federal