Senadora Maria do Carmo

Encontra-se sem alteração o quadro de saúde do ex-governador de Sergipe, João Alves Filho, internado desde a quarta-feira (18), no Hospital Sírio Libanês, em Brasília.

O estado é grave e ontem (22) a equipe médica que o acompanha na Unidade isolada para Covid, do hospital, considerou irreversível o quadro clínico apresentado pelo ex-governador. Ele encontra-se com as funções renais paralisadas e segue sedado, respirando com ajuda de aparelhos. 

João Alves sofreu uma parada cardíaca na quarta-feira (18) e recebeu os primeiros atendimentos ainda no apartamento em que mora com a senadora Maria do Carmo Alves. Ele acumula um quadro avançado de Alzheimer, para o qual já recebia cuidados intensivos, em formato home care. 

O ex-governador deu entrada no Hospital Sírio Libanês no começo da noite de quarta-feira apresentando um quadro de infecção pulmonar, que motivou a testagem para Covid-19. O resultado positivo para Covid foi conhecido na sexta-feira (20), pouco depois da visita realizada pela família.

Em função desse contato, a senadora Maria do Carmo e filhos continuam em isolamento residencial e aguardam para fazer testagem na terça-feira (24). 

A família permanece em oração e agradece as manifestações de carinho e homenagens recebidas.  

Assessoria de Comunicação
Gabinete da senadora Maria do Carmo Alves