Prefeitura de Carira

O prefeito de Carira, Diogo Machado, esclarece a apreensão dos tratores que foram ilegalmente cedidos pela gestão anterior à algumas associações do município. 

Segundo o prefeito, a atual gestão não tem interesse em penalizar as associações nem proibir o uso. Porém, os tratores, que são do município, foram cedidos de forma ilegal, autoritária e politiqueira pela gestão passada para aliados no final do mandato. 

Em 2021, a Codevasf questionou sobre o paradeiro destas máquinas e apresentou duas opções para a Prefeitura: pegar os tratores de volta ou receber um processo. Diante disso,  ainda em 2021, a gestão do prefeito Diogo Machado buscou amigavelmente as associações e, através de uma notificação extrajudicial, solicitou os tratores. 

Entretanto, apenas um trator foi entregue. Diante disso, a atual gestão municipal acionou o Ministério Público e, no último domingo, 25, os tratores foram apreendidos para que o processo seja feito de maneira correta. 

Por fim, o prefeito Diogo Machado e todos que compõem a gestão lamentam o uso político deste fato pela oposição e reitera que, ao contrário da gestão anterior, age de maneira correta, respeitando a legislação. Em breve, a atual gestão do município de Carira realizará todo o procedimento legal e democrático para que os tratores voltem a continuar servindo a população carirense e não apenas aos aliados da antiga gestão.