NE Notícias

Em um momento conturbado da política nacional, o youtuber Felipe Neto foi convidado pela GloboNews para uma entrevista que discutia Fake News e Política.

Duramente criticado por Bolsonaristas, Neto tem se mostrado irredutível em sua opinião acerca da política. Por muitas vezes, tem discutido em suas redes temas de relevância social.

Durante entrevista no canal global, o youtuber fez duras críticas à emissora por “validar” a opinião de negacionistas da pandemia e da necessidade isolamento social.

https://twitter.com/felipeneto/status/1290146196569370635?s=20

A citação de Felipe tem referência a uma entrevista feita com o deputado Osmar Terra (MDB-RS). Ele criticou abertamente o convite feito ao parlamentar.

“Toda semana ele fala que a próxima semana é o fim constatado da pandemia. Ele está falando isso desde março. Falou que iam morrer mil pessoas e continua até hoje arrotando que está certo em relação à pandemia”, disse Felipe.

Após criticar a GloboNews, na própria emissora, o youtuber foi ainda incisivo nas críticas à CNN Brasil, concorrente direta.

Neto explicou que “não me sentaria da mesma forma que eu não aceito aparecer na CNN Brasil pela mesma razão”, em tom de crítica. A pergunta teria sido sobre discutir o projeto das Fake News na Câmara. “A gente está vivendo hoje no Brasil um momento de validação do negacionismo, a validação do obscurantismo, a validação de pessoas e ideias que sempre ficaram no esgoto da opinião pública. E que de repente saíram dos esgotos, como ratos pela cidade, de uma forma tão violenta e grotesca, que saíram contaminando todo mundo”, completou.

Para ele não é discussão com opiniões diferentes, mas posicionamentos deturpados para defesa de ideologia. “Não estou falando de opiniões divergentes, estou falando de negacionistas científicos, péssimos revisionistas históricos, pessoas que intencionalmente deturpam, manipulam e negam o que a ciência diz para tentar vender uma ideologia”.

E completou afirmando que sentar e discutir algo com elas é “validá-las”. “Eu não posso fazer isso. Eu não me sentaria com esses indivíduos, principalmente desses blogs, que fazem parte deste esquema de articulação da extrema direita, que ajudam a disseminar o tempo inteiro notícias mentirosas e estão sendo alvo de investigações.”

Veja a entrevista completa aqui


PARA REFLETIR

Voltaire, pensador francês: “Discordo do que você diz, mas defenderei até a morte seu direito de dizê-lo”.