Bloco Unidos por Aracaju

Janaína Santos / PMA

É notória a utilização do que deveria ser uma campanha educativa da Prefeitura de Aracaju – sobre o pagamento de IPTU em dia – para em verdade, exaltar de forma ostensiva o trabalho do atual gestor e de sua gestão às vésperas do pleito em que o mesmo irá concorrer à reeleição.

O prefeito Edvaldo Nogueira está utilizando dinheiro público, que poderia ser aplicado na saúde ou educação, e está gastando com propagandas em horários nobres da TV, do rádio, postagens na internet e outdoors, com claro intuito de influenciar a opinião pública, através da repetição massiva das seguintes mensagens: “TRABALHO BOM NÃO PODE PARAR”; “Trabalho bem feito tem que continuar”.

Ainda que não cite nomes, é ilegal o uso de propaganda paga com dinheiro público para a exaltação de um gestor e ainda mais, para em ano eleitoral sugerir a continuidade de sua gestão.

É justo e necessário que a administração pública dê publicidade aos seus atos e realizações mas de  forma objetiva e impessoal. E não utilizando a máquina pública para custear vasta campanha publicitária com viés eleitoral. 

Por tal motivo, nós integrantes do Bloco Unidos por Aracaju estamos entrando com duas representações junto ao Ministério Público Estadual e ao Ministério Público Federal, para que o Prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira, responda pela prática de improbidade administrativa e pelo uso da publicidade de Governo a fim de obter vantagem eleitoral.

Aracaju/SE 20 de janeiro de 2020

ALESSANDRO VIEIRA – Senador da República 
EMÍLIA CORRÊA – Vereadora de Aracaju 
GEORGEO PASSOS – Deputado Estadual 
KITTY LIMA – Deputada Estadual 
DR. EMERSON – Ex-vereador de Aracaju  
NÚZIA COSTA – Cidadania