“Caía a tarde feito um viaduto e um bêbado trajando luto me lembrou Carlitos”, é o trecho de uma das maiores obras da Música Popular Brasileira, “O bêbado e a equilibrista”. A canção é do compositor carioca, Aldir Blanc, que faleceu nesta segunda-feira, 4, no Hospital Pedro Ernesto, em Vila Isabel, no Rio de Janeiro, onde estava internado com coronavírus.
Blanc adquiriu uma infecção generalizada e estava internado no CTI desde o dia 15 de abril. O compositor tinha 73 anos e foi diagnosticado com Covid-19 no dia 23 de abril.
Biografia
Aldir Blanc Mendes nasceu no Rio de Janeiro em 2 de setembro de 1946. foi um compositor e escritor brasileiro, que abandonou a Medicina e passou a se dedicar exclusivamente à música.

É conhecido pelas parcerias com João Bosco, sendo autor das músicas como Bala com Bala (sucesso na voz de Elis Regina), O Mestre-Sala dos Mares, De Frente Pro Crime (sucesso na voz de Simone) e Caça à Raposa.
Uma das canções mais conhecidas, em parceria com João Bosco, é O Bêbado e a Equilibrista, lançada em 1979, que se tornou um hino contra a ditadura militar, também tendo sido gravada por Elis Regina.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.