Sindimed-SE

Snowing / Freepik

O Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe, Sindimed, vem prestar alguns esclarecimentos sobre a organização de um movimento paredista.

Sabemos da responsabilidade que nos cerca na área assistencial e vale ressaltar que podemos responder cível e criminalmente diante de certas circunstâncias.

Assim, sob pena de termos qualquer insucesso jurídico/ legal,em qualquer movimento de paralisação que seja, precisamos cumprir todos os requisitos legais exigidos.

Por essa razão, realizamos uma assembleia em pleno domingo, 09/05, porque precisávamos de 72h de antecedência para convocação de uma assembleia com indicativo de greve a partir da reunião entre os sindicatos de todo Brasil e a FENAM ( Federação Nacional dos Médicos), realizada dia 06/05.

Vale frisar que só é possível iniciar uma greve após o prazo obrigatório de 72 horas após divulgação e comunicação aos órgãos competentes (direção de unidade, gestores de saúde).

Sendo assim, já foi notificado que a nossa categoria iniciará uma greve dia 14/05 e que teremos uma assembleia dia 13/05 para avaliação do movimento paredista baseado nos cenários local e nacional.